Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Real Companhia Velha celebra quadra festiva com novo espumante

Nota de imprensa

Depois do sucesso do experimental Séries Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2011, que deu a conhecer o regresso da Real Companhia Velha na produção de espumantes (desta feita no segmento topo de gama), chega agora ao mercado o Real Companhia Velha Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2012.

Divulgação: Real Companhia Velha celebra quadra festiva com novo espumante - reservarecomendada.blogspot.pt

O crítico de vinhos João Paulo Martins – que já tinha eleito a versão Séries como um dos melhores espumantes no Guia Vinhos de Portugal 2014 – afirmou na edição de 2015 que a Real Companhia Velha tem surpreendido no capítulo dos espumantes, área em que, após alguns anos de interregno, pretendem de novo ter uma palavra a dizer. Mais um belo exemplar [agora com a designação Real Companhia Velha]. O Real Companhia Velha Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2012 apresenta uma belíssima cor, que demonstra juventude e impressiona mesmo os aficcionados por Champagne. No aroma é fresco e aromático, com notas frutadas e muito elegantes. Um espumante com intensidade e carácter que se revela saboroso e delicado no palato. Apresenta surpreendentes notas de brioche, que lhe conferem um perfil único para um espumante duriense.

Os novos espumantes da Real Companhia Velha – primeiro enquanto Séries e agora com a marca da Real Companhia Velha – foi talvez a grande surpresa nascida do seio do conceito de experimentação e inovação presente nesta centenária casa, ao ser elaborado a partir das duas castas tradicionalmente usadas na produção de Champagne: o Pinot Noir e o Chardonnay. Ambos feitos com uvas da Quinta de Cidrô, cuja colheita obedeceu a critérios específicos com o objectivo de espumantização, ou seja, que privilegiam uma acentuada acidez em harmonia com a evolução dos aromas e sabores e que ocorre antes de atingir a plena maturação tradicional.

A fermentação foi feita em cubas de inox com controle de temperatura, isto depois das uvas terem passado por uma leve prensagem de baixa pressão. O primeiro estágio realizou-se em inox, seguindo-se uma segunda fermentação, já em garrafa, onde decorreu novo estágio, por um período de um ano. O processo de degorgement antecedeu o lançamento no mercado.

Real Companhia Velha Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2012: € 22,00 | 3.000 garrafas

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin