Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Ericeira acolhe 1º Festival Internacional do Ouriço-do-Mar

Nota de imprensa

O ouriço-do-mar (Paracentrotus Lividus), com tradição nas praias da vila da Ericeira, outrora Ouriceira, dá o mote para a realização de um festival internacional que inclui mostras gastronómicas, degustações, workshops, seminários e showcookings com chefes conceituados e escolas de hotelaria, entre elas a afamada Le Cordon Bleu.

Divulgação: Ericeira acolhe 1º Festivel Internacional do Ouriço-do-Mar - reservarecomendada.blogspot.pt

Nos dias 11 e 12 de Abril, o ouriço-do-mar poderá ser provado nas mesas dos restaurantes da Ericeira, iniciativa esta que será complementada com um sofisticado programa gastronómico dedicado a esta espécie marinha, ícone da alta cozinha mundial.

Integrado no Plano de Iniciativas de Valorização Gastronómica e do Turismo de Mafra, o evento conta com a colaboração de um conjunto de chefes profissionais de cozinha que demonstrarão o que é possível criar de receituário com ouriço-do-mar. António Alexandre (Lisboa Marriott Hotel), Luís Miguel Rodrigues (Restaurante Bastardo, do Internacional Design Hotel), Alexis Gregório (Restaurantes Adega Machado e Café Luso, em Lisboa), Manuel Prats (Restaurante M29, do Hotel Miguel Angel, em Madrid), Luis Machado (ESTM-IPL) e o chefe executivo Carlos Collado da Le Cordon Bleu (Madrid) são alguns dos nomes de referência que marcarão os showcookings, com entrada gratuita, a realizar na sala de eventos do Hotel Vila Galé da Ericeira.

Jornadas técnicas sobre o ouriço-do-mar, com especialistas, biólogos e investigadores, a apresentação de um estudo científico sobre stocks, povoamento e desenvolvimento do produto na zona costeira da Ericeira têm também lugar no festival, as quais serão realizadas no auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, localizado no centro da vila.

Paralelamente ao 1.º Festival Internacional do Ouriço-do-mar, decorre uma iniciativa de promoção em restaurantes de autor fora do Concelho de Mafra, que desenvolverão as suas interpretações gastronómicas desta iguaria durante a semana de 6 a 12 de Abril.

Para além da Câmara Municipal de Mafra, o evento conta com os apoios de: Juntas de Freguesia da Ericeira, Santo Isidoro e Encarnação; Turismo de Portugal; ATL – Associação Turismo de Lisboa; ESTM IPL – Escola Superior de Tecnologia do Mar – Instituto Politécnico de Leiria; MARE STARTUPS – Faculdade de Ciências Universidade de Lisboa; Hotel Miguel Angel, Madrid; M-29 Restaurante, Madrid; Le Cordon Bleu, Madrid; Hoteis Vila Galé, entre outros parceiros.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin