Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Casa da Calçada promove tours pelo Douro e Norte dedicados às vindimas

Nota de imprensa


Casa da Calçada promove tours pelo Douro e Norte dedicados às vindimas

Pelos socalcos do Douro e nas demais vinhas das regiões vinícolas a Norte a atividade da vindima segue já a bom ritmo. Participar nesta atividade de origem secular, com tanta tradição em Portugal, é a proposta do hotel de charme Casa da Calçada que entre Setembro e Outubro disponibiliza para os seus hóspedes programas dedicados à arte da vindima.

Divulgação: Casa da Calçada promove tours pelo Douro e Norte dedicados às vindimas - reservarecomendada.blogspot.pt

Sem sair de Amarante o Tour Vindimas Verde sugere uma visita à Quinta da Pousadela. A manhã começa com uma merenda rústica que promete dar o ânimo necessário para o percurso pedestre pela Quinta e a empreitada que se segue de apanha das uvas. Marcando as 13h00 é servido aos participantes um almoço típico.

Para participar no Tour Vindimas Douro há a necessidade de deslocação até ao alto Douro vinhateiro.

O programa da Quinta da Pacheca inicia-se às 10h00 com distribuição dos acessórios necessários para vindimar à antiga, com chapéu de palha, lenço tabaqueiro, tesoura de corte e balde. Porque ainda são duras as horas que se seguem os participantes e trabalhadores merendam e seguem para as vinhas onde a apanha da uva de faz até ao almoço e depois se retorna até meio da tarde.

Antes do dia acabar há ainda tempo para uma visita guiada à Quinta, com prova de vinhos, e para se participar na tradicional lagarada, coordenada pelo mestre a quem compete coordenar o ritmo da pisa da uva.

Uma experiência marcante, moldada pela paisagem de irresístivel beleza, é o Tour pela Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo que para além da experiência da apanha da uva, que inclui a devida formação, contempla um almoço 3 Momentos no Conceitus e uma visita à Quinta com prova de vinhos.

Os pacotes Tour Vindimas variam entre os 60 e os 190€ por pessoa, valores que não incluem a estadia na Casa da Calçada. Após o cliente fazer a sua reserva de alojamento através do site www.casadacalcada.pt, o hotel faculta a informação sobre os pacotes de Tour disponíveis que o hóspede poderá entretanto adquirir à parte da sua estadia.


André Silva nomeado Chef Executivo do Largo do Paço

André Silva é o novo Chefe Executivo do restaurante Largo do Paço, do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante.


Subchefe do Largo do Paço desde 2010, André Silva assumiu a liderança do restaurante no dia 1 de agosto, substituindo Vítor Matos que vai dedicar-se a um projeto pessoal.

André Silva estudou cozinha na Escola Profissional Infante D. Henrique. Distinguido com o Troféu Nobre Jovem em 2007, vence em 2010 a Revolta do Bacalhau. Tendo sido convidado há 5 anos para assumir funções como Subchefe do Largo do Paço. Antes de ingressar na equipa deste exclusivo restaurante de Amarante, André Silva passou por vários restaurantes e hotéis, como o Hotel Eurosol Estarreja ou o Hotel Meridian no Porto.

O seu talento e dedicação à alta gastronomia foram reconhecidos em 2013 com o prémio de Melhor Chefe Cozinheiro do Ano. Já no final de 2014, decorrente do título conquistado, André Silva teve oportunidade de trabalhar com um dos melhores chefes do mundo, Alex Atala, no D.O.M (Brasil).

Para Oriol Juvé, diretor do hotel Casa da Calçada, a nomeação de André Silva para chefiar a cozinha do Largo do Paço é uma opção natural. O Chefe André Silva é um excelente profissional com grande criatividade, talento e muito dedicado à alta gastronomia, que já deu várias provas das suas exímias capacidades para dirigir uma equipa e cozinha como a do Largo do Paço. Apesar de jovem é já uma das mais fortes promessas da alta cozinha nacional.

O Largo do Paço, integrado no hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, é um restaurante de referência na alta gastronomia portuguesa. Conquistou em 2005 a Estrela Michelin e desde então tem vindo a acumular sucessivos prémios nacionais e internacionais.

Quem visita o Largo do Paço sabe que neste espaço encontra um atendimento de excelência e atento ao detalhe, coordenado pelo premiado escanção Adácio Ribeiro, e que cada refeição será uma experiência gastronómica única e memorável.


Largo do Paço distinguido pela TripAdvisor com Certificado de Excelência 2015

Com base nas classificações atribuidas pelos clientes, o TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, atribuiu ao Largo do Paço, restaurante com estrela Michelin do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, o Certificado de Excelência 2015.


Na sua quinta edição, o Certificado de Excelência TripAdvisor reconhece a excelência do sector hoteleiro em todo o mundo, sendo a distinção atribuída apenas aos estabelecimentos que tenham conquistado excelentes avaliações por parte dos visitantes, numa classificação sempre acima dos quatro pontos.

Já em 2014 o Largo do Paço foi distinguido com o Certificado de Excelência da TripAdvisor. Um ano depois, as opiniões e classificações dos clientes e visitantes deste espaço único em pleno centro histórico de Amarante voltam a reconhecer a excepcional experiência que se vive no restaurante Largo do Paço.

Com influências mediterrânicas e apresentando-se como uma mescla entre a tradição e as novas tendências gastronómicas, a cozinha do chefe Vitor Matos prima pela utilização dos produtos da época, genuínos e frescos, potencializando o seu paladar.

Adácio Ribeiro, é o premiado sommelier que no Largo do Paço recebe todos os que visitam este espaço de eleição, providenciando um serviço personalizado e requintado.

Para Oriol Juve, diretor do hotel Casa da Calçada, é enorme orgulho para toda a equipa receber esta distinção. O Certificado de Excelência da TripAdvisor vem reconhecer o trabalho diário de uma equipa dedicada e atenta aos pormenores que fazem a diferença no serviço que prestamos aos nossos clientes, sempre procurando oferecer-lhes uma experiência memorável.


Casa da Calçada Relais & Châteaux
Construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo a Casa da Calçada foi recuperada em 2001. A propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Conheça mais sobre a Casa da Calçada em www.casadacalcada.pt.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Receitas de Gelados - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin