Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Rota das Estrelas no The Yeatman com formato ainda mais exclusivo

Nota de imprensa


Rota das Estrelas no The Yeatman com formato ainda mais exclusivo

O The Yeatman volta a trazer os grandes nomes da gastronomia ao Porto, num elenco de luxo de Estrelas Michelin, entre os quais o Chefe Jacob-Jan Boerma, do Restaurant De Leest, na Holanda, premiado com três Estrelas Michelin.

Divulgação: Rota das Estrelas no The Yeatman com formato ainda mais exclusivo - reservarecomendada.blogspot.pt

Esta é a quarta edição da Rota das Estrelas no The Yeatman e o objetivo é superar as anteriores com um formato diferente, mais exclusivo e mais intimista. Para isso, o Chefe anfitrião Ricardo Costa irá partilhar a cozinha com apenas 2 ou 3 Chefes por jantar, que em conjunto irão desenhar um menu exclusivo.

O elenco é também por isso uma seleção de luxo. O Chefe holandês é um dos cabeças-de-cartaz, protagonizando um dueto gastronómico com o Chef Ricardo Costa no último dia do evento. A ele juntam-se grandes nomes a trabalhar em Portugal, como os dois Chefes com duas Estrelas Michelin do Algarve - Hans Neuner (Ocean) e Dieter Koschina (Vila Joya), o Chefe Estrela Michelin Joachim Koerper (Eleven, Lisboa), o Chefe Estrela Michelin João Rodrigues (Feitoria, Lisboa) e o Chefe Ljubomir Stanisic (100 Maneiras, Lisboa).

O Chefe Ricardo Costa explica que a Rota das Estrelas é o evento gastronómico do ano no The Yeatman. Procuramos, por isso, todos os anos surpreender e superar as expectativas. Para esta quarta edição apostámos num formato mais intimista, não só na sala como na cozinha. Ao contrário dos anos anteriores, em que cada Chefe assinava um prato, o objetivo é conseguir uma maior integração entre os Chefes, para que o menu represente a confluência criativa entre as diferentes experiências e perfis de cada um.

A experiência gastronómica de topo complementa-se na seleção de vinhos, a cargo da Diretora de Vinhos do hotel, Beatriz Machado. Todos eles escolhas, claro está, nacionais, mostrando como os vinhos portugueses conseguem dar um brilho especial aos pratos das Estrelas.

Os jantares serão servidos exclusivamente no restaurante do The Yeatman, estando portanto limitados a 50 pessoas. No primeiro dia, 6 de novembro, o jantar terá um custo de 180, 00 € por pessoa e nos restantes de 250,00 € por pessoa, com suplemento de vinhos incluído. As reservas estão já abertas.

Rota das Estrelas – 6 de novembro
Chef Ricardo Costa (The Yeatman)*
Chef João Rodrigues (Feitoria)*
Chef Ljubomir Stanisic (100 Maneiras)

Rota das Estrelas – 7 de novembro
Chef Ricardo Costa (The Yeatman)*
Chef Dieter Koschina (Vila Joya)**
Chef Hans Neuner (Ocean)**
Chef Joachim Koerper (Eleven)*

Rota das Estrelas – 8 de novembro
Chef Ricardo Costa (The Yeatman)*
Chef Jacob-Jan Boerma (De Leest)***


The Yeatman é o Melhor Hotel Boutique de Portugal nos World Travel Awards

O The Yeatman soma mais um prémio internacional. Desta vez, o reconhecimento chega diretamente da 22ª edição dos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu ontem, dia 5, na Sardenha, em Itália. O hotel vínico de luxo de Vila Nova de Gaia venceu na categoria de Melhor Hotel Boutique de Portugal.


Com uma vasta extensão de serviços, o The Yeatman, para além da vista privilegiada sobre o Porto, proporciona uma gastronomia de excelência liderada pelo Chefe Estrela Michelin Ricardo Costa. Apresenta ainda uma Carta de Vinhos com mais de 1300 referências e a mais completa coleção de vinhos portugueses, dirigida por Beatriz Machado. Além de tudo isto, faculta tratamentos de vinoterapia no Spa Caudalie, sob o comando de Adília Oliveira.

Esta é uma distinção que premeia, mais do que a qualidade do hotel e dos nossos serviços, a experiência diferenciadora que proporcionamos. Da vista panorâmica sobre o Rio Douro e a cidade do Porto à experiência multissensorial à volta do vinho e da gastronomia, o The Yeatman assume o compromisso de dar a conhecer o melhor que a cidade e o país têm para oferecer a quem nos visita, realça Jan-Erik Ringertz, diretor do hotel The Yeatman.

Este prémio vem assim juntar-se à lista de reconhecimentos nacionais e internacionais que o hotel tem vindo a arrecadar, nomeadamente Best Accommmodation nos Wine Tourism Awards da Drinks International, Most Excellent City Hotel pela Condé Nast Johansens, Best of Award of Excellence pela Wine Spectator e Best of Wine Tourism 2014 pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, entre outros.

Vencedor na categoria de Melhor Hotel Boutique de Portugal, o The Yeatman estava nomeado ao lado do Bairro Alto Hotel, Choupana Hills Resort & Spa, Hotel Quinta da Bela Vista, Terra Nostra Garden Hotel, The Vine Hotel e ainda o Vila Joya. As votações decorreram online de 4 de março a 26 de julho. Os votos do público em geral valeram 1 ponto e os votos dos profissionais de turismo significaram 2 pontos.


Sobre The Yeatman:
Com uma localização privilegiada sobre o Rio Douro e lado a lado com as históricas caves de vinho do Porto, o The Yeatman apresenta um inovador conceito de hotel vínico de luxo e da arte de bem receber. À incomparável panorâmica sobre o rio e a zona histórica da cidade do Porto soma-se um conjunto de serviços de excelência, como o Restaurante premiado com uma estrela Michelin sob a mestria do Chef Ricardo Costa, o exclusivo Spa Vinothérapie® Caudalie e ainda um programa vínico premium, onde se incluem Jantares Vínicos, Provas e Seminários. Membro da reconhecida cadeia Relais & Châteaux, o The Yeatman afirma-se como um embaixador dos vinhos nacionais, contando com a mais abrangente cave de vinhos portugueses do Mundo. O hotel tem vindo a merecer vários reconhecimentos internacionais e nacionais, entre os quais se destacam prémio Most Excellent City Hotel pela Condé Nast Johansens, Best of Award of Excellence pela Wine Spectator, a mais influente revista internacional de vinhos, Best of Wine Tourism 2014 atribuído pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, Melhor Carta de Vinhos pela Revista de Vinhos, Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos, pela revista Wine, Melhor Hotel Independente, pela Publituris e Garfo de Platina, pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Guia das Tascas e Tabernas de Portugal - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin