A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) vai promover os saberes e os sabores de Portugal, através da Gastronomia, na BTL 2014, que decorre de 12 a 16 de Março. O espaço de 144 m2 da APTECE irá contar com acções de showcooking e degustação, assim como a partilha de histórias, sabores, truques e ciências, que se pretendem recuperar.
Esta iniciativa da APTECE visa partilhar experiências de conhecimento e paladar, que ligam as pessoas à sua gastronomia e tradições, bem como dar a conhecer os produtos nacionais e a sua história. Outro dos objectivos é a sensibilização para o produto português, como sinónimo de sustentabilidade económica e valorização do que é nacional.
Das acções previstas para a BTL 2014, destaque para a realização de momentos de degustação com produtos regionais, workshops temáticos e showcookings com Chefs e bloggers ligados à Gastronomia e ao Turismo. Para dinamizar esta iniciativa na Feira de Turismo de Lisboa, a APTECE envolveu diversas entidades regionais, restaurantes e Chefs de cozinha.
Programa Previsto
12/03/2014 - Trade
10:30h - Cheese tasting Damar, Queijo Amarelo e Requeijão
12:30h - Showcooking Região Norte
13:00h – Sopa Tradicional pelos Restaurantes de Lisboa (Justa Nobre pelo Restaurante Nobre)
14:00h - Mel Tasting (Herdade da Amendoeira)
16:00h – Degustação Doçaria de Aveiro
18:00h – Degustação de Azeites CEPAAL
13/03/2014 - Trade
10:30h - Fruta (Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça) com Chef Timóteo
12:30h - Showcooking Região Centro
13:00h – Sopa Tradicional pelos Restaurantes de Lisboa
14:00h – Ginginha e Licor de Óbidos
16:00h - Enchidos Norte (MinhoFumeiro)
18:00h – Degustação de Vinho Regional – Douro Carm
14/03/2014 - Trade
10:30h – Mostra e Produção de Pão Nacional
12:30h - Showcooking Faz Figura
13:00h – Sopa Tradicional pelos Restaurantes de Lisboa (Faz Figura)
14:00h – Conservas Minerva e Escola de Turismo de Lisboa
16:00h - Enchidos da Região Sul
18:00h - Workshop Região de Aveiro Blogger “Frango do Campo”
19:30h - Showcooking com alunos da escola de Hotelaria e Turismo
20:00h – Sopa Tradicional pelos Restaurantes de Lisboa
20:45h - Showcooking com alunos da escola de Hotelaria e Turismo
15/03/2014 - Trade + Público
12:30h - Workshop Lúcia Fernandes e Dulce Caldeira “Eventos com Sabor”
14:30h - Workshop Luís Rodrigues
15:40h – Workshop sobre Hortas Urbanas (Consulai)
16:00h - Workshop Emídio Concha “Caldeirada de Espinho” com o apoio da Câmara Municipal de Espinho
18:00h - Workshop Olivia Costa “Doces Conventuais”
20:00h - DIY Caixa Surpresa e Concurso
20:00h – Sopa Tradicional pelos Restaurantes de Lisboa (Volver e Chef Chakall)
21:00h - Workshop de Rebuçados da Régua
20:00h - Sopa Tradicional
22:00h - Actividade com Licores da Marviflora
16/03/2014 - Trade + Público
12:30h - Maria João Cook Kids
14:30h - Maria João “Histórias à Mesa para Crianças”
15:40h - Workshop sobre Hortas Urbanas (Consulai)
16:00h - Showcooking
17:30h - Workshop Graça “Casinha dos Montes”
19:00h - DIY Caixa Surpresa e Concurso
Para mais informações sobre a APTECE consulte o website: http://www.portugal-aptece.com/
BTL 2014 com descontos de férias no fim-de-semana
Férias com desconto para dar a volta à sua cabeça é a nova campanha de comunicação da BTL 2014. A Feira de Turismo de Lisboa promete surpreender os visitantes com descontos exclusivos e campanhas promocionais de férias, durante a BTL, que vai estar aberta ao público de dia 14, a partir das 18h00, até 16 de Março, às 20h00, na FIL.
O conceito criativo e a produção da campanha é da Label, que desenvolveu os materiais de comunicação. Flyers, mupis, televisão (Fox, RTP informação, RTP 1 e SIC Notícias), imprensa, cinema, metro e carris são os suportes de comunicação da nova campanha BTL 2014, que irá decorrer até 16 de Março.
Além disso, a BTL vai realizar uma campanha promocional nos Cinemas City, em Lisboa, até 12 de Março, com oferta de 1 000 bilhetes para a Feira de Turismo de Lisboa, que vão estar colocados nos lugares das principais sessões de filmes.
De acordo com Fátima Vila Maior, responsável pela BTL 2014: A Feira de Turismo de Lisboa é uma oportunidade única para o público consultar propostas de férias, programas turísticos e actividades de lazer com condições de venda especiais. Durante o fim-de-semana BTL, os visitantes beneficiam de descontos nas campanhas de reservas antecipadas e na compra de viagens e de alojamento, junto de centenas de expositores, com promoções que podem chegar aos 70%. Além disso, os visitantes têm acesso a aconselhamento especializado e ao melhor que cada região tem para oferecer, ao nível de alojamento, experiências e gastronomia. Como tal, acreditamos que vamos dar a volta a cabeça a muitos portugueses, que pretendam reservar as suas férias ao melhor preço.
A BTL em 2013
A BTL 2013 encerrou as suas portas com um balanço muito positivo, atingindo os 65.000 visitantes, dos quais 2.500 eram profissionais estrangeiros e 350 hosted buyers provenientes de 25 mercados internacionais.
Mais informações sobre a BTL 2014 em www.btl.fil.pt
Facebook: www.facebook.com/BTL.FIL
Bilheteira
Individual > 5,00€
Profissional > 10,00€
Estudante; Jovem; Sénior > 2,50€
Até 10 anos (inclusive) não paga
Dos 11 aos 14 anos > 2,50€
Horários
Profissionais
Quarta 12 | 10h00 – 20h00
Quinta 13 | 10h00 – 20h00
Sexta 14 | 10h00 – 23h00
Sábado 15 | 12h00 – 23h00
Domingo 16 | 12h00 – 20h00
Público
Sexta 14 | 18h00 – 23h00
Sábado 15 | 12h00 – 23h00
Domingo 16 | 12h00 – 20h00
Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário