O crítico Mark Squires, da prestigiada revista The Wine Advocate voltou a destacar os vinhos de João Portugal Ramos, especialmente a nova marca Estremus que atingiu 94 pontos!
Como refere o crítico, João Portugal Ramos Estremus 2011 é um vinho com 50% de Alicante Bouschet e 50% Trincadeira, duas variedades de uvas características da região que podem projectar muita personalidade a um vinho. Estremus provêm de uma pequena parcela de vinha, São Lazaro, junto ao Castelo de Estremoz, com solo de mármore. Foi envelhecido em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses. (..) É um vinho complexo, bem equilibrado e com uma excelente estrutura
Para além deste vinho alentejano, foram ainda muito bem classificadas outras marcas do Grupo João Portugal Ramos o que vem demonstrar a consistência e aposta na qualidade que tem pautado a actuação da empresa desde sempre.
João Portugal Ramos Estremus 2011 – 94 pontos
Marquês de Borba Reserva 2011 – 92 pontos
Quinta da Viçosa 2011 - 91 pontos
Conde de Vimioso Reserva 2011 – 90 pontos
Nos últimos anos, esta revista americana que chega aos enófilos de todo o mundo tem vindo a dedicar especial atenção aos vinhos portugueses, realçando a sua evolução em termos de qualidade, congratulando-se com a sua evolução ano após ano.
Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário