Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

5 anos

O blog Reserva Recomendada fez ontem 5 anos. Se eu achava que o quarto ano tinha sido difícil este quinto ano revelou-se ainda mais complicado e definitivamente tive de dar o braço a torcer e reconhecer perante mim mesmo que não ia conseguir escrever sobre tudo o que gostaria e deveria. Isto de ter 2 putos pré-escolares não deixa muito tempo livre para escrever e por vezes até um pequeno apontamento fica meses e meses a fermentar na minha gaveta.

Eventos de Setembro de 2016

Os eventos agendados para Setembro de 2016 são os seguintes:

Uma Vitória à Benfica

Para terminar (finalmente...) os artigos de balanço de 2015 faltava aqui falar da Gala dos Vinhos do Tejo na qual tenho estado presente nos últimos anos e na qual voltei a estar presente mais uma vez. É um dos momentos altos da industria vitivinícola do Tejo e que tem vindo nos últimos anos a juntar a componente gastronómica à componente vínica por via do concurso Tejo Gourmet.

Páginas mais Populares em Julho de 2016

Os artigos mais populares no mês de Julho de 2016 foram:

Taste Wars - Episódio III - Todo o Esporão Reserva

Continuação de Taste Wars - Episódio II - Estado d'Alma

A outra face do Estado d'Alma é o Bistrô. O Estado d'Alma Bistrô quase passa despercebido como uma cafetaria anónima como tantas outras em Lisboa mas se prestar um pouco de atenção encontrará diferenças notórias como uma decoração com motivos vínicos, caves de vinhos com temperatura controlada e copos de qualidade nas mesas.

Os Frescos da Ravasqueira

Com a chegada do Verão todos os produtores têm vindo nos últimos meses a colocar no mercado os seus brancos e rosés e o Monte da Ravasqueira não é exceção. Localizada junto a Arraiolos e com uma ligação de 3 gerações à família José de Mello, a produção vinícola no Monte da Ravasqueira iniciou-se na década de 90 do século passado tendo a primeira vindima sido realizada já em 2003. Embora alicerçada numa propriedade com história e de carácter familiar a produção vinícola é recente e procura reger-se por critérios de modernidade e profissionalismo. É na sequência desta progressão que o Monte da Ravasqueira tem vindo paulatinamente a assumir um protagonismo cada vez maior. É neste enquadramento que surgem estes 3 brancos e 1 rosé da colheita de 2015.
Follow my blog with Bloglovin