Depois de em Fevereiro os protagonistas principais do Feeling Grape . Oporto Wine & Food Atelier terem sido jantares vínicos, com a realização de três à porta aberta, o mês de Março estreia-se com a realização de um curso de Wine & Food Photography, sob a batuta do fotógrafo Ricardo Bernardo, um algarvio de gema, e com o patrocínio da produtor bairradino Caves São João.
Ricardo Bernardo vai ser o mestre da tarde, tendo como principal missão dar ferramentas para que os formandos tornem os seu registos fotográficos mais interessantes, através da partilha de técnicas de composição, captação e edição de fotografia. O curso não se destina a profissionais, antes pelo contrário, é dirigido a utilizadores de máquinas fotográficas e smartphones. É ideal para quem partilha regularmente conteúdos em redes sociais, para food & winelovers, assim como para quem a fotografia como hobby.
Numa tarde que se pretende informal e descontraída, bem ao jeito do Feeling Grape, inevitável vai ser fotografar. E fotografar o quê? Comida e vinhos! Mas não queremos que o momento se fique por aqui, o convite é para que ponha a boca no copo e o garfo na boca, degustando os néctares das Caves São João e as iguarias que o chef Rui Reigota vai confeccionar.
Com a duração de três horas, o curso Wine & Food Photography tem uma componente teórico e outra prática. A lotação máxima é de 18 pessoas e o valor por cada é de €38,00. Os interessados devem contactar o Feeling Grape até dia 01 de Março, através dos contactos: 924 382 643 ou preenchendo o formulário disponível na plataforma digital www.feeling-grape.com.
FEELING GRAPE . OPORTO WINE & FOOD ATELIER
Morada: Rua da Alegria, 892, 4000-038 Porto
Telefone: 924 382 643
E-mail: geral@feeling-grape.com
Sobre o Feeling Grape . Oporto Wine & Food Atelier
Oficialmente aberto a 10 de Julho de 2015, tem morada no n.º 892 da Rua da Alegria, em pleno coração do Porto, num edifício remodelado mas que mantém todo o charme da antiga traça de uma das mais icónicas zonas da cidade. Um espaço cujas portas se abrem para acolher todos aqueles que comungam do espírito da dupla por detrás deste projecto: o amor ao vinho, à comida e a ambientes descontraídos. Inspirado nos formatos supper club e underground restaurants, bastante badalados nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, o Feeling Grape define-se não só como um espaço físico, mas também como uma comunidade de e para amantes de vinho e gastronomia, tendo por isso uma forte presença nas redes sociais e, em breve, no blog www.feeling-grape.com, conteúdos igualmente descomplicados. Sob o lema um momento especial merece um grande vinho, o Feeling Grape propõe eventos temáticos periódicos para os quais se pode inscrever individualmente; tem experiências desenhadas para grupos que queiram viver momentos em torno do vinho e sabores (Wine Date, Where Is My Wine (BYOB) e Today You Are The Chef); mas está também vocacionado para a criação e aluguer de espaços para eventos tailor made. A funcionar à porta fechada, este atelier destina-se à partilha de momentos intimistas entre amigos, familiares ou de cariz profissional, onde os detalhes e o efeito surpresa prometem marcar a diferença. O Feeling Grape possui diferentes áreas, que o tornam numa proposta polivalente. O Wine Room, que como o nome indica tem o vinho como protagonista, é uma garrafeira de momentos onde podem ter lugar apresentações, provas, cursos, master classes, mas também almoços e jantares, em contiguidade com o jardim e espaço exterior, intitulado The Backyard. O Food Atelier é um espaço de experimentação enogastronómica, único no Porto, pelas características de eventos que proporciona. A Oporto Meeting Room foi idealizada para pequenas reuniões e provas um-para-um; o sítio certo para fechar um negócio ao som de um brinde. Ainda em fase embrionária está a vertente de Bed&Wine, na qual três quartos vão complementar as experiências que se vivem no Feeling Grape.
Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário