Nunca fui um seguidor muito apaixonado do que se costuma chamar de Cake Design, a Ana é que sempre seguiu um pouco mais de perto este mundo. Até acho piada ao ar cartoonish de algumas criações e tenho uma certa curiosidade pelos detalhes de estrutura que fazem alguns destes bolos parecerem desafiar a gravidade, mas não passa muito disto. Mas houve um acaso que mudou ligeiramente isto.
No segundo Peixe em Lisboa participamos no jantar gourmet do chef Leonel Pereira e entre os participantes estava a Patricia Schmidt. Após a refeição a Ana esteve um bocado à conversa com ela mas só no dia seguinte é que percebemos que a Patricia Schmidt era uma renomada pasteleira e cake designer do Brasil. Entretanto a Patricia Schmidt casou com o também renomado pasteleiro catalão Christian Escriba e um dos mais mediáticos trabalhos feitos por esta dupla foi o bolo de encerramento do El Bulli.
Este acaso acabou por fazer com que olhássemos com um pouco mais de atenção para este mundo e Ana têm seguido à distancia o trabalho da Patricia Schmidt e de algumas cake designers portuguesas. Assim quando se aproxima a data de aniversário do Guilherme, a Ana começa a planear onde vai encomendar o bolo de aniversário de entre as várias cake designers a trabalhar na área da Grande Lisboa. Este ano a escolha recaiu sobre A Festa do Bolo de Sílvia Ferreira e o resultado foi este:
Sabia tão bem quanto parecia...
ATENÇÃO! O que se segue é de carácter violento e poderá impressionar as mentes mais sensíveis. É aconselhada supervisão parental.
Obviamente tudo terminou com um violento Mickeycidio...
Tal como o Kim Jong-Un há uns dias, nós também usámos a imagem do Mickey sem pedir a autorização à Disney... Não digam nada a ninguém...
Sem comentários:
Enviar um comentário