Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Novidades de Novembro de 2012

As novidades de Novembro de 2012 são as seguintes:

Tons de Duorum Tinto 2011

Mais uma muito boa relação qualidade preço que me chega pelas mãos do João Portugal Ramos, desta vez por via da sua parceria no Douro com José Maria Soares Franco.

Eventos de Dezembro de 2012

Os eventos agendados para Dezembro de 2012 são os seguintes:

Guia Michelin 2013

Foram anunciadas ontem as Estrelas Michelin 2013 para Espanha e Portugal. Goste-se ou não se goste não deixa de ser uma das mais importantes distinções que um restaurante pode ter. Uma estrela garante por si só um fluxo constante de clientes a um restaurante. Tal como definido pelo guia, um restaurante com uma estrela tem uma muita boa qualidade dentro da sua categoria, com duas estrelas tem uma qualidade excelente merecendo um desvio e com três estrelas têm uma qualidade excecional merecendo uma viagem propositada para visita-lo.

Vinho e Sabores das Tabernas de Lisboa

Eu e Ana ainda não tínhamos decidido se iriamos ou não ao Encontro com o Vinho e os Sabores mas quando vimos este passeio integrado no programa não demorou muito a decidirmos que iriamos e que seria Sábado o dia da nossa visita.

Casa de Saima Reserva Tinto 2003

Continuando a abrir as garrafas que trouxe da minha visita ao entroncamento cheguei a este Casa de Saima Reserva Tinto 2003. Esta garrafa com quase 10 anos custou-me menos de 6€ e diz ser um monocasta de Baga. A Baga é uma casta algo ingrata e difícil de trabalhar que quando é bem usada dá grandes vinhos com uma grande longevidade. A Bairrada é o berço natural desta casta e facto de estar perante um monocasta de Baga da Bairrada foi um dos fatores determinantes para comprar esta garrafa, independentemente de não conhecer bem o produtor.

Uma Bifana à Beira Gare

Quando o Anthony Bourdain esteve em Lisboa especulei que o Beira Gare poderia ter sido a casa por onde ele passou para comer bifanas. Veio a verificar-se com a emissão do episódio relativo a Lisboa que afinal tinha a sido o Trevo e a sua bifana os eleitos pela produção do programa.

Couteiro-Mor Antão Vaz 2001

Já não é a primeira vez que falo por aqui deste vinho. Terá sido uns primeiros vinhos brancos que apreciei sem reservas nem preconceitos. E talvez até tivesse sido mesmo este 2001 a primeira colheita que provei. De uma colheita posterior viria ser o vinho branco servido no meu casamento. Por isso é um convidado sempre bem-vindo à minha casa.

A Raleigh e a Sachs

Paulo, sim, tu, aquele que diz que têm blogue de bicicletas e passas o tempo a falar de bifanas. Tal como os ciclistas que usam eritropoetina para ganhar o Tour, tu usas o poder da sagrada bifana para roubar clientela a pobres blogues de vinhos e gastronomia como este. Prova agora o sabor da vingança e diz lá se tens alguma pasteleira tão bonita como estas no teu blogue. Foram encontradas na Taberna Portuguesa no decurso da prova de fundo Junqueira-Santo Amaro-Alcântara-Junqueira, bem mais dura que o Tróia-Sagres que tu te propões a fazer.

Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

Realizou-se no Campo Pequeno a primeira edição do Mercado de Vinhos. Este evento pretendia dar a provar vinhos e produtos regionais havendo de possibilidade de adquirir estes produtos no local. O evento realizou-se entre dia 1 e 4 de Novembro e aproveitando estar de férias no dia 2 aproveitei para passar por lá. Foi uma passagem na verdadeira aceção da palavra pois não me terei demorado mais de 3 horas.

Qosqo

Não foi a primeira vez que entrei nesta casa, mas da outra vez em que tinha passado por aqui era um restaurante indiano. Até não era mau, e eu até não sou grande fã de indianos. A comida parecia bastante autentica embora tudo parecesse um pouco amador. Há uns meses atrás ouvimos falar do Qosqo e percebemos que tinha herdado o espaço desse indiano por onde tínhamos passado há alguns anos.

Páginas mais Populares em Outubro de 2012

Os artigos recentes mais populares em Outubro de 2012 foram:

Quinta da Ponte Pedrinha Branco 2006

Acho que primeira pessoa que me falou da Quinta da Ponte Pedrinha terá sido o Agostinho. A quinta não ficaria muito longe da casa dos pais dele e por isso conhecia bem a quinta. Assim quando encontrei esta garrafa no Leclerc do Entroncamento, chamou-me a atenção. A minha curiosidade ficou definitivamente desperta com o facto de ser um branco com 6 anos e que custava um pouco menos de 4€. Por isso, decidi junta-la às outras garrafas que trouxe dessa minha aventura pela terra dos fenômenos.
Follow my blog with Bloglovin