Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Lisboa à Prova 2012 - Finalistas

Os finalistas do concurso Lisboa à Prova 2012 foram finalmente divulgados. O Lisboa à Prova é um concurso gastronômico que têm vindo a ser realizado anualmente promovido pela Câmara de Lisboa, pela AHRESP e pelo Turismo de Lisboa. Qualquer restaurante de Lisboa pode inscrever-se sendo avaliado por um júri em visitas anonimas. Cada restaurante pode ser contemplado com 1, 2 ou 3 garfos. Os finalistas agora divulgados terão pelo menos 1 garfo. A divulgação dos resultados finais com lista dos contemplados com 2 e 3 garfos está prevista para Março. O finalistas farão parte do Roteiro Gastronômico Lisboa à Prova que será distribuído gratuitamente aos visitantes de Lisboa.


Este concurso tem sido uma ferramenta bastante interessante para a divulgação da restauração de qualidade em Lisboa mas parece ter sofrido alguns percalços nos últimos anos. A divulgação dos resultados têm-se atrasado cada vez mais chegando-se ao ponto em que os resultados da edição de 2012 só agora estarem a ser divulgados. Talvez até fosse melhor esta edição chamar-se já Lisboa à Prova 2013 e não 2012. Alguns restaurantes parecem ter optado por não se inscrever neste concurso pois não é possível justificar de outro modo a sua ausência desta lista. Parece mesmo que uma quantidade significativa de restaurantes já estabelecidos no mercado optam por não se pôr à prova sendo grande parte dos finalistas novos restaurantes à procura de visibilidade. É pena, pois esta lista e o roteiro que lhe está associado poderia tornar-se numa referencia para a restauração lisboeta caso fosse mais abrangente e estável. Talvez seja a altura de repensar o formato desta iniciativa de modo a dar-lhe essa abrangência e estabilidade que lhe têm vindo a faltar.

O número de finalistas é este ano 76, menos 10 do que no ano passado, existindo 37 novas entradas nesta lista, quase metade dos finalistas. As novidades na lista estão realçadas a amarelo.


Finalistas Lisboa à Prova

1640 Restauração
2 À Esquina, Iguarias e Petiscos
5 Oceanos
A Tapadinha - Cozinha Russa
A Travessa
A Travessa do Fado
Adega da Tia Matilde
Adega Victor Horta
Arcaz Velho
Aura Lounge Café
Avenue
Aviz
Bata Preta
Belcanto
Bordalo Pinheiro
Café In
Can the Can
Cantina da Estrela
Cantinho do Avillez
Chão de Pedra
Club I
Come Prima
Delícias de Goa
Eleven
Faz Figura
Faz Gostos
Feitoria
Flores
Grelha Dom Feijão
Grelhados de Alcântara
Grill D. Fernando
Guarda-Mor
Horta dos Brunos
Jockey
La Paparrucha
Lisboa à Noite
Lisboa Atrevida
Mensagem
Momo
Mundo do Oriente
Notas de Degustação Café
O Arado
Oito Dezoito
Open Brasserie Mediterrânica
Os Tibetanos
Panorama
Passage To India
Psi
Restaurante Carnalentejana
Restaurante Lapa
Restaurante Laurentina
Rossio
Sacramento do Chiado
Saldanha Mar
Salsa & Coentros
Senhor Peixe
Sessenta
Solar dos Leitões
Solar dos Nunes
Solar dos Presuntos
Supercalifragilistic
Taberna Moderna
Taberna Tosca
Tamarind
Tasca da Esquina
Tasca do Leandro
Tavares
Tentações de Gôa
The Bar
The Decadente
Valle-Flôr
Varanda – Hotel Ritz
Verde Gaio
Viva Lisboa
Zé Varunca
Zina Food & Wine

Cozinha para todos - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin