Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Rota das Estrelas no The Yeatman com pronúncia do norte

Nota de imprensa


Rota das Estrelas no The Yeatman com pronúncia do norte

É a pronúncia do norte, corre o rio para o mar. A letra é dos GNR, mas poderia ser a descrição da próxima edição da Rota das Estrelas no The Yeatman. Dia 18 de março, o hotel vínico reúne cinco Chefes do norte para homenagear os sabores da região.

Divulgação: Rota das Estrelas no The Yeatman com pronúncia do norte - reservarecomendada.blogspot.pt

O norte do país vai estar em destaque na segunda etapa da Rota das Estrelas. O hotel The Yeatman, este ano, quis enaltecer o talento da região e ao anfitrião Ricardo Costa juntam-se os Chefes Pedro Lemos (Restaurante Pedro Lemos), Vítor Matos (Antiqvvm), Rui Paula (DOP/ Casa de Chá da Boa Nova) e o Chefe pasteleiro Francisco Gomes (Confeitaria Colonial).

A Rota das Estrelas no The Yeatman vai realizar-se no dia 18 de março e vai proporcionar uma experiência única e exclusiva, para apenas 50 pessoas. Nesta quinta participação do The Yeatman na Rota das Estrelas, quisemos oferecer uma experiência diferenciadora e concentramos num só evento o que de melhor tem o norte: das matérias-primas, aos pratos tradicionais e, claro, aos Chefes, explica Ricardo Costa, o Chefe Estrela Michelin responsável pelo Restaurante gastronómico do hotel.

Assim, os cinco Chefes vão estar encarregues da missão de apresentar a gastronomia e a mestria do norte através de uma reinterpretação moderna das receitas tradicionais. Num momento em que o Porto se destaca pelas suas inúmeras potencialidades turísticas, quisemos que esta edição da Rota das Estrelas fosse, também ela, uma forma de homenagem ao Porto e à região Norte de Portugal. A qualidade da gastronomia e do vinho são, sem dúvida, dois grandes motivos para uma deslocação ao Porto e ao hotel The Yeatman, para esta edição exclusiva da Rota das Estrelas, conclui o Chefe anfitrião.

A experiência gastronómica proporcionada por estes cinco Chefes complementa-se com a seleção de vinhos a cargo da Diretora de Vinhos do hotel, Beatriz Machado. Terá um custo de 150,00 € por pessoa, com suplemento de vinhos incluído. O período de reservas já está aberto e aconselha-se a inscrição antecipada, através do email reservations@theyeatman.com, dada a lotação reduzida do evento, que vai estar limitado a apenas 50 pessoas.


Sobre os Chefes:

Ricardo Costa, natural de Aveiro, conta com uma vasta experiência em hotéis e restaurantes em Portugal continental, Madeira, Espanha e Inglaterra. Antes do hotel The Yeatman, foi Chefe Executivo do Restaurante Largo do Paço, no hotel Casa da Calçada em Amarante, tendo conquistado uma Estrela Michelin em 2009 e 2010. Já ao comando do Restaurante do hotel vínico em Vila Nova de Gaia, Ricardo Costa alcançou a prestigiante Estrela Michelin em 2011, imediatamente um ano depois da sua abertura. Entusiasta da gastronomia portuguesa, o Chefe partilha a filosofia do hotel: dar a conhecer o melhor do país, os produtos locais, as receitas tradicionais, com uma abordagem contemporânea e técnicas inovadoras.

Pedro Lemos, natural do Porto, desde que descobriu a sua paixão trabalhou em vários restaurantes como aprendiz, começando rapidamente a dar nas vistas. Na Quinta da Romaneira, assume-se pela primeira vez ao comando como Chefe de cozinha e conquista a distinção Relais & Chateaux. Em 2010, abre o seu Restaurante Homónimo no casco histórico da Foz do Porto e recebe a sua primeira Estrela Michelin em 2014. Pedro Lemos privilegia a simplicidade e gosta de criar enaltecendo os sabores e as texturas dos produtos da época, respeitando os ciclos da natureza e a sazonalidade dos produtos.

O transmontano Vítor Matos, depois de muitos anos de experiência, substitui Ricardo Costa no comando da cozinha do Largo do Paço, na Casa da Calçada em Amarante. Conquista, de imediato, a Estrela Michelin, a qual mantém até à data da sua saída em 2015 para liderar o espaço Antiqvvm, no Antigo Solar do Vinho do Porto. Como objetivo fundamental, o Chefe Vítor Matos defende uma cozinha de sabor e de estética irrepreensíveis.

Rui Paula, portuense de gema mas com Trás-os-Montes nas raízes, abre o seu primeiro restaurante em Alijó, o Cêpa Torta, em 1994. Desde então já abriu o Restaurante DOC, também na região do Douro; o DOP, no Palácio das Artes, na zona histórica do Porto; e o Restaurante Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos. Tem ainda um restaurante no Recife, Brasil; é Chefe consultor do Hotel Vidago Palace; marca presença regular nos programas televisivos de culinária portugueses e já lançou dois livros. Rui Paula evidencia as regiões de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Douro Litoral, numa cozinha que caracteriza de etno-emocional.

Natural de Barcelos, Francisco Gomes rendeu-se ao negócio da família e entregou-se à arte da pastelaria com alma e coração. Em 2005, estabeleceu uma parceria quer com a École Valrhoma, em França, especializada em pastelaria gourmet, quer com Michel Willeum, um dos mais reputados e conceituados pasteleiros mundiais. Mais tarde, seguiu-se o ateliê de Pierre Hermé. Hoje é consultor para toda a pastelaria no restaurante São Gião, em Guimarães, e para a empresa de catering dos proprietários. O trabalho de Francisco Gomes é inconfundível – vale tudo, desde que haja qualidade e criatividade.


The Yeatman vence nos Wine Tourism Awards

Pelo terceiro ano consecutivo, os Wine Tourism Awards, promovidos pela revista Drinks International elegem o The Yeatman como Melhor Alojamento. O júri da revista destaca como principais critérios de seleção a forma como o conceito vínico é aplicado ao alojamento, a beleza do edifício e a sua localização privilegiada.


A grande novidade desta edição é o reconhecimento do Christmas Wine Experience como evento vínico Altamente Recomendado, atribuição que se segue ao vencedor da categoria. A eleição justifica-se, na opinião do júri, pela seleção cuidada dos vinhos em prova, pela experiência sofisticada e pela oferta diversificada de produtos relacionados com vinho. O júri salienta ainda que o evento demonstra como o hotel se preocupa em promover os vinhos portugueses, mais do que vender produtos do hotel.


Para Jan-Erik Ringertz, diretor do hotel, os prémios consecutivos premeiam a nossa consistência, mas também a capacidade de continuar a evoluir e surpreender. O responsável destaca ainda que o The Yeatman é muito mais que um hotel. Pretende ser uma embaixada dos vinhos portugueses e isso envolve todos os serviços do hotel e uma forte dinâmica de eventos de qualidade, como é exemplo o Christmas Wine Experience.

A última edição do Christmas Wine Experience, que decorreu a 5 e 6 de dezembro, reuniu 67 produtores de várias regiões do país, atraindo mais de 1.000 visitantes. Entre os mais de 120 vinhos em prova estiveram colheitas antigas, algumas já raras no mercado, vinhos altamente premiados e alguns ícones dos vinhos portugueses.

Os prémios Wine Tourism Awards resultam de uma cuidada análise de um painel independente de especialistas, selecionado pela revista Drinks Internacional, que avalia anualmente mais de 2.000 candidaturas. Entre os candidatos foram eleitos seis vencedores em nove categorias: Melhor Centro Turístico, Melhor Experiência de harmonização entre Vinho e Gastronomia, Melhor Evento Vínico, Melhor Alojamento, Experiência Turística mais Inovadora, Melhor Experiência de Retalho, Melhor Promotor, Melhor Experiência Educacional e Melhor Social Media & Iniciativa Digital.

Os resultados de todos os prémios atribuídos nesta quarta edição dos Wine Tourism Awards estão disponíveis em http://www.drinksint.com/


Sobre The Yeatman:

Com uma localização privilegiada sobre o Rio Douro e lado a lado com as históricas caves de vinho do Porto, o The Yeatman apresenta um inovador conceito de hotel vínico de luxo e da arte de bem receber. À incomparável panorâmica sobre o rio e a zona histórica da cidade do Porto soma-se um conjunto de serviços de excelência, como o Restaurante premiado com uma estrela Michelin sob a mestria do Chef Ricardo Costa, o exclusivo Spa Vinothérapie® Caudalie e ainda um programa vínico premium, onde se incluem Jantares Vínicos, Provas e Seminários.

Membro da reconhecida cadeia Relais & Châteaux, o The Yeatman afirma-se como um embaixador dos vinhos nacionais, contando com a mais abrangente cave de vinhos portugueses do Mundo. O hotel tem vindo a merecer vários reconhecimentos internacionais e nacionais, entre os quais se destacam prémio Most Excellent City Hotel pela Condé Nast Johansens, Best of Award of Excellence pela Wine Spectator, a mais influente revista internacional de vinhos, Best of Wine Tourism 2014 atribuído pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, Melhor Carta de Vinhos pela Revista de Vinhos, Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos, pela revista Wine, Melhor Hotel Independente, pela Publituris e Garfo de Platina, pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin