Quinta das Ameias ambiciona transformar os seus vinhos em produtos 'ícone' e quer colocá-los nos melhores restaurantes do norte do país.
A Quinta das Ameias, o mais recente produtor de vinhos da região vitivinícola do Douro, acaba de lançar no mercado os vinhos ‘Quinta das Ameias Tinto Colheita 2011’ e ‘Quinta das Ameias Branco Reserva 2011’.
Segundo as responsáveis pelo projeto, as irmãs Margarida Viana Brito e Cármen Viana Mendes, os néctares da Quinta das Ameias, situada em Folgosa do Douro, no coração da Região Demarcada do Douro, são vinhos de alta qualidade, com características gourmet e que se destinam a apreciadores exigentes de vinhos daquela região.
“Estamos empenhadas em potenciar os recursos vinícolas da quinta e do seu terroir e tirar partido da qualidade das suas uvas, classificadas com a letra A, para produzir vinhos de referência”, afirma Margarida Viana Brito.
O reforço da oferta vai acontecer já em 2013, com o lançamento de um lote de vinho rosé, previsto para o mês de Maio.
“A nossa estratégia de crescimento passa por, nos próximos 3 anos, consolidar a colocação dos vinhos da Quinta das Ameias em lojas gourmet e nos melhores restaurantes do norte do país”, revela Cármen Viana Mendes.
Apresentados no passado sábado, dia 1 de Dezembro, no restaurante Cais da Villa, em Vila Real, os primeiros vinhos da Quinta das Ameias foram produzidos sob a responsabilidade do enólogo José António Tojeiro.
Com uma produção de 2000 garrafas, o ‘Quinta das Ameias Tinto Colheita 2011’ está indicado para acompanhar pratos de carne, caça, bacalhau e queijos fortes.
Composto pelas castas Touriga Franca, Touriga Roriz, Touriga Nacional e Tinta Barroca, apresenta-se como um vinho de cor rubi e intenso, com o tostado do carvalho francês a salientar-se da fruta madura persistente no final de boca.
Por sua vez, o ‘Quinta das Ameias Branco Reserva 2011’, uma edição limitada de 1500 garrafas, engloba as castas Malvasia Fina, Malvasia Corada e Gouveio.
A sua nota de prova revela tratar-se de um vinho branco citrino, com fruta bem casada com a madeira fresca sem tosta e que resulta longo e fresco na boca.
É aconselhado para combinações com pratos de peixe, fumados e frescos e marisco.
Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário