Adega Solar dos Lobos - Novo Grande Escolha 2011
A adega Solar dos Lobos lançou no dia 17 de Outubro o seu novo vinho, o Solar dos Lobos Grande Escolha 2011. Uma edição especial de 3300 garrafas onde as castas Alicante Bouschet e Syrah reservadas durante 18 meses em barricas de carvalho francês, se conjugam, apresentando taninos firmes mas ao mesmo tempo polidos, transparecendo elegância e persistência. A sua cor rubi concentrada e o aroma a fruta preta madura, indicam um bom prenúncio para um grande vinho.
A nova imagem do Solar dos Lobos Grande Escolha 2011 vem no seguimento das imagens que a adega Solar dos Lobos já habituou os seus consumidores. Uma imagem jovem, moderna e próxima do consumidor. A adega propõe posicionar este Solar dos Grande Escolha 2011 para um consumidor urbano, exigente e winelover.
2014 tem sido um ano de grande afirmação para a jovem adega Solar dos Lobos. Exemplo desse facto é o seu volume de exportação está nos 70% da sua produção. Os destinos são os mais variados como Angola, Moçambique, Canadá, Brasil, Suécia e Suíça.
Solar dos Lobos, Irreverência Vs Experiência
Solar dos Lobos é uma adega alentejana, da zona do Redondo. Habitada desde os tempos mais remotos como comprovam os seus monumentos megalíticos. Falar do Redondo é falar também da cultura da vinha e do seu incomparável vinho, que se tem mantido desde os primórdios da humanidade ligado à história e cultura deste povo. Os valores de insolação, as características edafoclimáticas, os solos mediterrâneos e os saberes humanos, favorecem, na região, a produção de afamados vinhos que aromatizam o ambiente e aguçam os paladares da riquíssima gastronomia alentejana, com a qual mantém uma forte relação de cumplicidade.
Assim, surge-nos a Adega Solar dos Lobos, jovem e irreverente, que mistura dois polos de conhecimento, a juventude e a experiencia. A sua filosofia é desenvolver uma estrada harmoniosa entre a vinha e o consumidor. Toda a equipa Solar dos Lobos está envolvida em todos os processos. Os rótulos são divertidos e chamam à atenção.
Segundo, a Senior Partner da Adega, Filipa Lobo da Silveira Solar dos Lobos é paixão, é emoção, é a fusão entre a irreverência da juventude e a experiência. Sendo a vinha e os nossos consumidores, o centro de todas as nossas atenções.
Prémios:
- Produtor Revelação 2009 pela Revista de Vinhos
- Solar dos Lobos Grande Escolha
- 2008
- Vencedor do Concurso de Enófilos do Alentejo – Talha d´Ouro
- Top 50 Portuguese Wines, by Tom Cannavan
- Medalha D’Ouro do Concurso Nacional de Vinhos 2012
- 2009
- Medalha de Prata do Concurso de Enófilos do Alentejo
- 18 Valores Revista de Vinhos
- Top 10 Portuguese Wines – Essência do Vinho 2012
- 2011
- Os melhores de Portugal – Revista de Vinhos 2014
- Solar dos Lobos Reserva Tinto
- 2006
- Prémio “Boa Compra” da “Revista de Vinhos” - Medalha Commended no Internacional Wine Challenge em Londres
- 2007, 2008 e 2009
- Prémio “Boa Compra” da “Revista de Vinhos”
- Solar dos Lobos Reserva Branco
- 2009
- Medalha de Bronze do Concurso Nacional de Vinhos 2013
- Le Loup Noir
- 2008
- Prémio “Boa Compra” da “Revista de Vinhos”
- Solar dos Lobos Regional Tinto
- 2011
- Medalha de Mérito do Concurso Nacional de Vinhos 2012
- Solar dos Lobos Colheita Seleccionada
- 2010
- Medalha de Mérito do Concurso Nacional de Vinhos 2012
Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário