Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Essência do Vinho 2012

Entre os dias 16 e 19 de Fevereiro realiza-se no Palácio da Bolsa do Porto mais uma edição da Essência do Vinho. Este é um dos grandes eventos vínicos realizados anualmente em Portugal. A Essência do Vinho beneficia de uma organização bastante bem oleada que organiza vários eventos ao longo do ano, sendo alguns regulares e outros esporádicos.

A Essência do Vinho só encontra paralelo em termos de importância para a indústria vinícola portuguesa no evento "Encontro com o Vinho e os Sabores" organizado pela Revista de Vinhos que se realiza no final do ano em Lisboa. O espaço do Palácio da Bolsa é sem dúvida um espaço de inegável beleza mas encontra-se também nele um dos poucos pontos fracos deste evento. Há alguns anos quando me desloquei propositadamente ao Porto para visitar este evento já o Palácio da Bolsa começava a tornar-se pequeno para expositores e visitantes e mesmo com a utilização do vizinho Mercado Ferreira Borges em alguns anos não tem sido fácil acomodar o sucesso que este evento tem tido. Como noutros eventos que têm vindo a sofrer do mesmo problema deve-se tentar chegar cedo para minimizar esta questão dentro do possível.

A Essência do Vinho 2012 contará com 350 produtores, cerca de 150 especialistas (nacionais e estrangeiros) em vinho e gastronomia, 50 acções paralelas (provas temáticas e comentadas, harmonizações entre vinhos e gastronomia, festas, musica ao vivo, jantares, wine walks, etc.) e cerca de 3.000 vinhos em prova.

Mais informações em www.essenciadovinho.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin