Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Instantâneos da Cascais Restaurant Week Primavera 2012 - Ipsylon

Depois da nossa visita em Janeiro tínhamos decidido que mais tarde ou mais cedo teríamos de voltar, de preferência ao almoço para apreciarmos a sala à luz do dia. A Cascais Restaurant Week veio a verificar-se uma boa oportunidade para o fazer.


A carta para a Restaurant Week do Ipsylon Lounge contém 2 entradas, 2 pratos e 2 sobremesas. Entre os dois, pedimos todos os pratos e os empregados de mesa foram de uma grande gentileza e sem pedirmos ofereceram-se para trazer pratos adicionais para dividirmos cada prato entre os dois. Assim comemos uma espécie de menu de degustação de 6 pratos. Desta vez tirámos fotografias.

Goujère, creme de rábano, legumes do momento crocantes e folhas

Ovo mollet, ervilhas e chouriço beloteiro

Tataki de salmão lacado, noodles e legumes salteados (já depois de termos destruído o empratamento...)

Lombinho de porco preto num “Wellington”, favas e Portobello

Macaron com framboesa e ruibarbo, gelado Ivoire

Morango, baunilha e merengue como "un vacherin"

Tudo muito interessante com sabores muitos limpos e bem conseguidos. Ingredientes bem escolhidos e pontos de cozedura perfeitos. Obviamente um conceito diferente do jantar de Janeiro pois inevitavelmente um menu de Restaurant Week têm restrições em termos de custo diferentes do serviço normal.

O ovo mollet parecia ser uma versão do clássico Ervilhas com Ovos Escalfados. Eu confesso que não sou muito fã deste clássico mas esta interpretação estava bastante boa pois o puré de ervilhas não tinha o sabor intenso a ervilhas que me desagrada na versão clássica. Mais uma vez os enchidos usados eram de grande qualidade. Outro apontamento interessante foi o lombo de porco estar ligeiramente mal passado tendo-se verificado ser este o ponto de cozedura ideal. O lombo de porco seria mesmo o melhor prato dos seis embora o salmão também estivesse impecável. As sobremesas mais uma vez faziam jus à fama do chef-pasteleiro.


Pena o sol não se ter juntado a nós... Aproveitem se puderem, ainda têm 2 dias de Cascais Restaurant Week.

Dicionário dos Sabores - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin