Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

The World's 50 Best Restaurants 2012

A revista The Restaurant voltou a realizar eleição dos 50 melhores restaurantes do mundo. Esta lista anual publicada pela primeira vez à 10 anos resulta da votação de mais de 800 especialistas da indústria da restauração mundial. Este painel de peritos é renovado anualmente sendo cerca de um terço substituído a cada ano. O painel está organizado em 27 regiões com 31 jurados que deverão atribuir 7 votos cada. Pelo menos 3 dos votos terão de ser atribuídos a restaurantes fora da sua região. Para votar num restaurante é necessário ter comido nele nos 18 meses que precedem a votação. A ordenação da lista será obtida pela soma do número de votos obtidos por cada restaurante.

The World's 50 Best Restaurants 2012 - reservarecomendada.blogspot.pt


O primeiro lugar continua a ser ocupado pelo restaurante dinamarquês Noma de René Redzepi seguido pelos espanhóis El Celler De Can Roca e Mugaritz que também mantém as suas posições do ano passado. Pela primeira vez há um restaurante de português nos 50 melhores restaurantes do mundo. O Vila Joya que no ano passado tinha entrado na lista secundária dos 51 aos 100 melhores restaurantes para o lugar 79, surge este ano no lugar 45. Outro restaurante que merece referencia é o Viajante em Londres cujo chef é o português Nuno Mendes e entrou para o lugar 80 desta lista.

Além da lista dos 100 melhores restaurantes são atribuídos os seguintes prêmios:

Prêmio Carreira: Thomas Keller (EUA)
Melhor Chef Feminino: Elena Arzak (Espanha)
Escolha dos Chefs: Mugaritz (Espanha)
Prêmio "Slow Food": Steirereck (Austria)
Melhor Restaurante da Europa: Noma (Dinamarca)
Melhor Restaurante da América do Norte: Per Se (EUA)
Melhor Restaurante da América do Sul: D.O.M. (Brasil)
Melhor Restaurante da Ásia: Iggy's (Singapura)
Melhor Restaurante da Oceania: Quay (Austrália)
Maior Subida: The Ledbury (Reino Unido)
Melhor Entrada Direta: Dinner by Heston Blumenthal (Reino Unido)
Prêmio "One to Watch": La Grenouillère (França)

A lista completa pode ser consultada em www.theworlds50best.com

wook é uma oferta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin