A Lolita e a MILF

É frequente realizarem-se no átrio da Gare do Oriente uma espécie de feiras do livro onde são vendidos livros, uns mais recentes, outros restos de colecção a preços mais baratos. Numa dessas feiras há uns anos atrás dei com a novela Lolita do Vladimir Nabokov. Era um livro de uma daquelas coleções dos jornais diários que ali estaria ainda mais barato do que o preço original. Tendo alguma curiosidade por esta obra e ainda com a ilusão de que arranjaria tempo para o ler, comprei-o. Ao chegar a casa percebi que já o tinha cá em casa proveniente exactamente da mesma coleção... Foi posto num monte de livros repetidos (sim, isso às vezes acontece cá por casa), monte esse que vamos esvaziando pelos Natais e aniversários. Assim o Lolita acabou por ganhar novo dono quando no trabalho decidiram fazer uma daquelas trocas de prendas natalícias em que cada um leva uma prenda que é sorteada entre todos. Como resultado a namorada do meu colega de trabalho que ganhou o livro ficou a duvidar da legalidade das minhas opções sexuais e terá mesmo questionado com alguma censura se eu não saberia qual a temática do livro... Nota mental: Nunca oferecer a Lolita.

A Lolita e a MILF - reservarecomendada.blogspot.pt

Um amigo meu, também há uns anos atrás, estava de conversa com uma colega de trabalho e a ver algumas fotografias dela. Numa delas depara-se com a fotografia da mãe da colega ao que replica com a melhor das boas intenções e em jeito de elogio: A tua mãe é bem MILF. A coisa até podia ter passado em claro se a rapariga tivesse aceite o comentário com se fosse um A tua mãe é bem gira, passando por cima do significado literal da expressão usada. Mas para infortúnio do meu amigo a rapariga não tinha por hábito frequentar sites para adultos na internet e não sabia o significado desta colorida expressão... Tirou então o elefante de dentro do armário ao perguntar: O que quer dizer MILF? É cruel ter de explicar o significado de MILF à filha de uma MILF... Nota mental: Nunca dizer a alguém que a mãe é MILF.


Já passaram quase três meses quando nos juntamos ao Stéphane e à Vanessa da Quinta do Pôpa para o lançamento da segunda edição da Lolita e da MILF desta vez da colheita de 2011 no incontornável Vestigius. A Lolita e a MILF são fruto de uma parceria da Quinta do Pôpa com o projecto Wine on the Rocks do sommelier e criativo alemão Finkus Bripp que comercializa vinhos diferentes sob o mote Fink New, Drink Different. Durante uma conversa entre o Stéphane e o Finkus, o Stéphane tentava explicar a diferença entre dois vinhos e recorreu à alegoria da Lolita (jovem e irreverente) e da MILF (experiente e elegante) para o fazer. E assim se fez história... O terceiro pai destas garotas foi o ilustrador e pop artist mcbess que fez dois belíssimos rótulos que parecem ir beber inspiração à manga japonesa. Devo confessar que, logo quando foi lançada a primeira edição da colheita de 2009, antes de provar os vinhos já estava apaixonado pelos rótulos e pela ousadia do conceito. Sim, eu sei, sou um bocado tarado... Mas não se preocupem, sou inofensivo...


A Lolita apresenta uma cor granada translucida e aromas frutados com um ligeiro alcaçuz. Na boca a acidez dá-lhe frescura e o alcaçuz transmite diversão. É fresco e leve como qualquer Lolita deve ser. A MILF é também granada mas um pouco mais carregada na cor e com os aromas a fruta mais fechados. Ainda no nariz deixa passar o seu lado selvagem com um ligeiro animal a dar-lhe carácter. Na boca também mostra uma boa acidez e taninos finos bastante elegantes. Não deixando de ser fresca tem a complexidade e a elegância de uma MILF.


É preciso não esquecer que a Lolita é temperamental e precisa de atenção, ainda uns dias antes desta apresentação vi com os meus próprios olhos uma Lolita 2009 a atirar-se para a morte de cima do bar do Joe só porque tínhamos passado a noite a namorar as lobas do solar. Foi demais para ela tal desfeita e viu na morte a única solução para tal desilusão de amor. Além de as tratarem bem, como fariam com uma mulher, devem ter algum cuidado a quem as dão ou com quem as partilham. Não devem oferecer a Lolita a ninguém pois se o fizerem correm o sério risco de serem tomados por tarados. Talvez a vossa cara metade veja na oferta um elogio mas não é de todo seguro. Por outro lado a única mulher a que será seguro oferecer a MILF será mesmo à mãe dos vossos filhos. Por favor, pensem bem nas consequências de a oferecerem a qualquer outra mãe... O mais seguro é mesmo comprarem e beberem-nas sozinhos e às escondidas como se de um prazer proibido se tratassem. Estejam descansados, eu não digo nada a ninguém...

O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin