Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Endògenos regressa com Jantar dedicado à Ostra e menú para o público

Nota de imprensa

A 11ª edição do Projecto Endògenos vai ter lugar no restaurante Le Moustache Smokery, em Lisboa, quinta-feira dia 25 de Fevereiro, no qual o produto autóctone eleito é a Ostra, um menu especialmente criado pelo Chef Daniel Cardoso.

O regresso do Projecto tem a particularidade de o menu dedicado à valorização da ostra autóctone nacional, estar disponível naquele restaurante durante um mês, passando a ser acessível a todos, a degustação de pratos únicos com o selo Endògenos.

Divulgação: Endògenos regressa com Jantar dedicado à Ostra e menú para o público - reservarecomendada.blogspot.pt

O jantar degustação, como é hábito e conceito do projecto, consta de seis pratos desde a entrada à sobremesa, com interpretações diferentes do autóctone eleito Ostra, proveniente do produtor de ostras especiais portuguesas Découverte, demonstrando o valor e versatilidade desta iguaria de luxo, a degustar com harmonização vínica a cargo do produtor de Mora Joaquim Arnaud.

Com o custo de 35,00€ euros por pessoa, este jantar degustação único de 6 pratos com a harmonização vínica incluída, é limitado às primeiras 40 reservas, as quais devem ser realizadas por email para endogenos@nunonobre.com

Posteriormente, e durante o mês Março, fica patente naquele espaço restaurativo o menu Endògenos para que todos possam apreciar.


Projecto Endògenos
O Projecto Endògenos interpreta experiências enogastronómicas com o objectivo de preservar, dignificar e valorizar os produtos autóctones Portugueses, provenientes da terra e mar, e suas origens.

Lançado em finais de 2013, o Endògenos teve a sua 1ª edição com a valorização do Medronheiro pelo Chef Luis Miguel Rodrigues do restaurante Bastardo. Em Janeiro de 2014, a 2ª edição foi toda ela dedicada ao Ouriço-do-mar por Chef António Alexandre, no restaurante 100 Vícios, seguindo-se no dia 13 de Março, no restaurante Aviz, um jantar temático dedicado ao Capão, num menu degustação autoria do Chef Cláudio Pontes. A 5 de Abril, esteve em Peniche, no Hotel Pinhalmar, com um menu dedicado às Algas, sob a responsabilidade do Chef Bruno Gaspar, da Escola Hotelaria de Colares. Carapau Seco foi o mote da edição seguinte, a 3 de Maio, na Nazaré, com pratos criados pela Chef Ana Pereira, da Taverna Do 8 ó 80. O Chefe Cordeiro, a 28 de Maio, mandou todos à Fava no seu restaurante de Lisboa. A 17 de Julho, o restaurante Flores do Bairro acolheu o menu do Chef Vasco Lello dedicado à Sardinha. Em Odivelas, coube a Vitor Claro valorizar a Marmelada Branca de Odivelas a 9 de Outubro. A 10 de Fevereiro de 2015, o Carolo de Milho foi rei no restaurante Adega Machado, com o Chef Alexis Gregório, seguindo-se em Março, a valorização do Berbigão por parte do Chef Ivan Fernandes, no Restaurante Clube dos Jornalistas, em Lisboa.

Mas o Endògenos não vive só de jantares temáticos. Foi responsável pela promoção dos Sabores da Tapada, festival de carne de caça da Tapada de Mafra, criou e produziu o 1º Festival internacional do Ouriço-do-mar, em Abril 2015, na Ericeira, e esteve presente em vários showcookings para valorização de autóctones e suas origens, no Festival do Marisco de Ribamar em Mafra, Feira Nacional dos Frutos Secos em Torres Novas, Mostra de Doces Conventuais em Santarém, entre outros.

Esteve ainda presente pelo 2º ano consecutivo, em Outubro 2015, no Festival Wine In Azores com a sua tasca nativa de autor, para valorização de produtos autóctones daquele arquipélago.

Agora, a 25 de Fevereiro, o regresso das edições Endògenos, acessíveis a todos numa primeira parceria com o Restaurante Le Moustache Smokery by Chef Daniel Cardoso.

O projecto Endògenos cabe à dupla Nuno Nobre, empresário e consultor de marketing gastronómico na NNA Trading & Consulting, e António Alexandre, chefe executivo do Lisboa Marriott Hotel.

Mais informação: http://www.facebook.com/endogenos

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin