Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Gastronomia dos Açores viaja até ao Terraço do Tivoli Lisboa

Nota de imprensa

Depois dos restaurantes Casa Inês, do Porto, Tomba Lombos, do Alentejo, Noélia e Jerónimo, do Algarve, Solar Bragançano, de Trás-os-Montes e Taberna Ó Balcão, do Ribatejo, é a vez do Restaurante Anfiteatro atravessar o Atlântico e instalar-se no Tivoli Lisboa, para apresentar a cozinha açoriana.

Divulgação: Gastronomia dos Açores viaja até ao Terraço do Tivoli Lisboa - reservarecomendada.blogspot.pt

De 19 a 28 de Fevereiro, o restaurante Terraço acolhe mais uma edição do projecto Portugal de Norte a Sul, abrindo as portas da sua cozinha aos 4 Chefs do Anfiteatro, um restaurante em Ponta Delgada que tem liderado a transformação da cozinha do arquipélago nos últimos anos.

Embaixadores da gastronomia açoriana, em Portugal Continental e além-fronteiras, os Chefs Sandro Meireles, Pedro Oliveira, Cláudio Pontes e Nuno Santos vão trazer verdadeiras experiências gastronómicas da cozinha tradicional das ilhas dos Açores. À mesa do Terraço, nas entradas, não vão faltar os chicharros e os enchidos da região; o alfonsim com migas de batata-doce, couves aferventadas e crocante de bolo da sertã e o típico caldo de peixe do Pico, são alguns dos pratos de peixe; a Alcatra à moda da Terceira, abóbora e massa sovada ou o bife à Micaelense são alguns dos pratos de carne. Para o final estão guardadas algumas sobremesas inspiradas nos sabores tradicionais como a sopa dourada, ilha e banana ou a queijada da Graciosa com ananás em especiarias.

À carta, ou através de um completo menu degustação, por 45€, sem bebidas incluídas (ou 60€ com bebidas), os clientes que visitarem o Terraço podem fazer uma viagem completa pela cozinha tradicional açoriana.

Para fechar com chave de ouro, os chefs vão preparar um jantar especial de degustação, no dia 27 de Fevereiro, com um roteiro muito especial, que começa com a descoberta das ilhas e a sua natureza intocada e, após várias paragens, a viagem termina nos ciclos agrários da laranja, do ananás e do chá.

Antes ou depois da refeição, é ainda possível ficar a conhecer três obras de arte inspiradas nas ilhas dos Açores, da autoria da Catarina Branco, artista plástica açoriana, e que tem o apoio da Galeria Fonseca Macedo Arte Contemporânea.

Esta iniciativa tem o patrocínio da SATA, da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, do Governo dos Açores e do Turismo dos Açores.


Sobre o Restaurante Anfiteatro:
Espaço integrante da Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH), o único estabelecimento de ensino especializado nas áreas de hotelaria, restauração e turismo nos Açores, o restaurante Anfiteatro tem liderado a transformação da cozinha do arquipélago nos últimos anos. Localizado no centro de Ponta Delgada, o restaurante de 2 pisos, com uma arquitectura e decoração modernas, está aberto ao público todos os dias, das 12h00 às 22h00, proporcionando experiências gastronómicas que equilibram a moderna cozinha de fusão e os sabores mais tradicionais dos Açores.


Sobre os Chefs do Restaurante Anfiteatro:
Sandro Meireles nasceu em Paços de Ferreira e formou-se em 1996 na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, onde inicia a sua vida profissional como monitor, tendo posteriormente colaborado em diferentes projectos na Região Norte do país. Em 2004 voa até Macau, onde permanece um ano, antes de se fixar em São Miguel como responsável de cozinha do Hotel Holiday Inn. Colabora com a EFTH desde 2007, projecto que abraçou com grande dedicação, e que agora coordena, com particular atenção à vertente formativa.

Pedro Oliveira nasceu em São Miguel e formou-se em 2001 na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa/Núcleo de Setúbal. Mas foi em 1998, no Chateau Impney Hotel, em Worcestershire, Inglaterra, que teve o primeiro contacto com o mundo da cozinha, pelo qual desde logo se entusiasmou. Após 10 anos de experiência em Lisboa em hotéis de referência como o Cascais Miragem 5* e Le Meridien 5* (atual Tiara Park), regressa à sua ilha natal em meados de 2010 para integrar o projecto da EFTH como um dos chefs/formadores.

Cláudio Pontes é o mais recente Chef da equipa, da qual faz parte desde julho de 2015. Nascido em São Miguel, cedo a sua paixão pela cozinha o levou a procurar experiências enriquecedoras, marcadas sobretudo pelo trabalho com o Chef Aimé Barroyer em diversos projectos, o último dos quais o Restaurante Tavares, em Lisboa. Mais recentemente liderou a cozinha do restaurante Avis e foi Chef Executivo da Douro Azul. A família e a sua paixão pela sua terra natal trouxeram-no de volta aos Açores em meados de 2015.

Nuno Santos é natural de São Miguel e teve um percurso escolar que o levou a uma passagem por Engenharia Civil, mas a sua paixão pela cozinha prevaleceu. Formou-se na EFTH em 2010 e destacou-se como aluno, obtendo um estágio na Universidade Johnson & Wales. É actualmente subchefe do Restaurante Anfiteatro, onde colabora há 5 anos. É também formador da EFTH, afirmando-se de forma sólida como um dos melhores jovens profissionais dos Açores.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin