Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Taste Wars - Episódio II - Estado d'Alma

Continuação de Taste Wars - Episódio V - #2 Jour to Cook

Conheci o Tiago numa prova de vinhos velhos organizada pelo João Chambel no Vestigius. Os vinhos dessa prova eram provenientes da sua garrafeira, Estado D'Alma. Não demorou muito até passar pela garrafeira e a partir daí tornou-se uma referencia. O stock de vinho velhos, ou antes, vinhos fora dos circuitos normais de comercialização que é possível encontrar por lá é verdadeiramente extraordinário. O Tiago compra estes vinhos por atacado provenientes de restaurantes fechados, de adegas particulares ou mesmo de stocks "esquecidos" de distribuidores e até produtores e isso permite-lhe ter preços muito baixos para vinhos muitos antigos que já não é possível obter noutros locais.

Taste Wars - Episódio II - Estado d'Alma - reservarecomendada.blogspot.pt

Muitos destes vinhos já passaram do seu tempo mas por 5€ ou menos como alguns são vendidos não há grande problema em aceitar o risco de podermos estar a comprar vinhos que já não estão em condições. Mas com alguma frequência somos presenteados com verdadeiras pérolas vínicas que proporcionam experiências únicas e irrepetíveis.



Durante algum tempo estiveram no showroom da Vinalda na sequência de um acordo para a comercializar stocks de vinhos antigos portugueses e estrangeiros da Vinalda. A quantidade e variedade deste vinhos disponíveis era verdadeiramente surpreendente. Eu fui lá no dia da inauguração e não voltei, não fosse perder-me ali.



Além dos vinhos velhos também podem encontrar no Estado D'Alma uma boa oferta de vinhos... como dizer... bem, vou chamar-lhes de convencionais só para os distinguir dos vinhos mais antigos que já estão foram do circuito comercial habitual. Recentemente o Tiago abriu um novo espaço na Alexandre Herculano e ainda não tive a oportunidade de por lá passar mas sei que quando por lá passar não vou sair de lá com as mãos a abanar...

Continua em Taste Wars - Episódio III - Todo o Esporão Reserva

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin