Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Lisbon Family Vineyards reúne três produtores na promoção dos seus vinhos

Nota de imprensa

Lisbon Family Vineyards é o nome do grupo que reúne três produtores da região vitivinícola de Lisboa – Quinta de Chocapalha, Quinta de Sant´Ana e Quinta do Monte d’Oiro. A união destes produtores pretende canalizar as sinergias conjuntas em prol da promoção e valorização dos seus vinhos, todos eles oriundos da região de Lisboa.

Divulgação: Lisbon Family Vineyards reúne três produtores na promoção dos seus vinhos - reservarecomendada.blogspot.pt

Os três projetos vínicos têm em comum a abordagem à vinificação e a vontade de se aproximar do consumidor final partilhando a paixão e conhecimento da região. A ligação destas três famílias, que se conhecem há muito tempo, todos com projetos próprios bem-sucedidos, surge agora num momento estratégico em que pretendem divulgar o que a região de Lisboa tem para oferecer: as suas especificidades, as suas riquezas e a sua complexidade, a história e a modernidade.

As três Quintas acreditam que têm muito mais a oferecer trabalhando juntas, potenciando as características que já têm em comum: as três produzem vinhos gastronómicos cuja qualidade é constantemente premiada a nível nacional e internacional; são três negócios familiares que produzem vinhos com personalidades próprias que realçam o terroir específico onde todos os seus vinhos são produzidos; as três quintas podem ser visitadas e os vinhos provados nas respectivas adegas, já que se encontram a menos de 1h da cidade de Lisboa.


Sobre a região vitivinícola de Lisboa:
Situadas entre 30 e 50 km a norte da capital, as 3 Quintas pertencem à região de Lisboa (antigamente denominada Estremadura) e todas beneficiam de uma forte influência Atlântica: uma grande amplitude térmica, a humidade matinal que os ventos suaves vindos do mar secam – os vinhos têm assim maturações lentas e guardam uma frescura e uma mineralidade únicas. Os solos são principalmente argilo-calcários.


Sobre as três Quintas que constituem o grupo:

QUINTA DE CHOCAPALHA: Um sonho de Alice e Paulo Tavares da Silva em terem um projecto familiar com as suas três filhas, em que todos tivessem o seu papel. Sandra, a filha mais nova, que inicia o seu percurso como enóloga no Douro, na Quinta do Vale D. Maria/Douro Boys e prossegue, com o projecto Wine & Soul, em parceria com o marido e enólogo Jorge Serôdio Borges, desafia os pais, em 2000, a produzir os vinhos na Quinta da Chocapalha, sendo das primeiras a defender as inúmeras vantagens que a região oferece em termos vínicos. Vinhos elegantes, frescos e com carácter, que transmitam o terroir tão especial de Chocapalha e a idade das vinhas, é o objectivo da família Tavares da Silva.

QUINTA DE SANT'ANA: Esta propriedade, situada a apenas 12 km do Atlantico, é de Ann e James Frost. Juntamente com os seus sete filhos (todos rapazes!), vivem na quinta a tempo inteiro. Usando criteriosamente castas Portuguesas e internacionais, com um micro clima fresco, e a ajuda do enólogo António Maçanita, os seus vinhos acabam por ter imensa personalidade. A Quinta está preparada para receber turistas (Turismo Rural) e organizar eventos de grande dimensão.

QUINTA DO MONTE D'OIRO: pertence ao gastrónomo José Bento do Santos (autor e apresentador do programa televisivo “O Sentido do Gosto” e Vice-Presidente da Academia Internacional de Gastronomia) que tem agora a sorte de poder contar com o filho Francisco ao seu lado neste projeto. O consultor Grégory Viennois (antigo diretor técnico do produtor francês Michel Chapoutier) supervisiona a equipa de produção liderada pela enóloga Graça Gonçalves. Todos juntos optaram por implementar uma viticultura 100% biológica que realça a elegância natural dos vinhos da Quinta.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Guia das Tascas e Tabernas de Portugal - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin