Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Prémio de Melhor Projecto Europeu de Sustentabilidade em Espaço Rural

Nota de imprensa


Prémio de Melhor Projecto Europeu de Sustentabilidade em Espaço Rural

O projeto DUORUM VINHOS S.A. foi o grande vencedor europeu do prestigiado prémio ANDERS WALL, que é atribuído ao melhor projeto de gestão da biodiversidade e paisagem em espaço rural.

Divulgação: Prémio de Melhor Projecto Europeu de Sustentabilidade em Espaço Rural - reservarecomendada.blogspot.pt

Este prémio com 13 anos de existência é promovido por diversas entidades, entre elas Anders Wall Foundation, Friends of the Countryside, DG Environment European Comission a e Swedish Royal Forestry and Agriculture Academy, galardoando anualmente o projecto europeu que melhor tenha contribuído de uma forma positiva para o desenvolvimento rural sustentável, preservação da paisagem, promoção da biodiversidade e que potencie a economia rural da comunidade europeia. O prémio é atribuído a modelos de gestão empresarial com impacto a nível local, nacional e europeu.

O projeto DUORUM surge da vontade de dois reconhecidos enólogos, João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, de desenvolver um projecto vinícola exclusivamente dedicado ao Douro, que se materializa em reconhecidas marcas como Tons de DUORUM, DUORUM Colheita, DUORUM Reserva, DUORUM O. LEUCURA e DUORUM Porto Vintage.


Iniciado em 2007, o projecto DUORUM sempre manifestou preocupações ambientais no que respeita à preservação da orografia e paisagem ancestral da Região Demarcada do Douro (Património Mundial), à inclusão no meio sócio-económico desfavorecido onde se insere, contribuindo para a criação de emprego, atracção de visitantes, regeneração do património vitivinícola e ainda à preservação das diversas espécies de avifauna raras e ameaçadas presentes na propriedade, contribuindo desta forma para os objectivos europeus da rede de parques e áreas protegidas no âmbito da Natura 2000. Como resultado desta gestão exemplar, a DUORUM aderiu já em 2012 à Iniciativa Business & Biodiversity, que consiste num conjunto de empresários a nível europeu que desempenham a sua actividade tendo em consideração a preservação das espécies e da natureza. Esta adesão representa na íntegra os objectivos do Grupo João Portugal Ramos Vinhos, que adoptou estas políticas ambientais há vários anos.

Depois de em 2008 receber o Prémio Empreendedorismo e Inovação pelo Ministério da Agricultura, em 2012 e 2013 ter recebido os galardões Empresa do Ano e Viticultura do Ano pela Revista de Vinhos, e o prémio Empreendouro pela UTAD, este é o primeiro reconhecimento internacional do Projecto, atribuído por entidades Europeias. Mais um destacado prémio arrecadado pelo sector vinícola e por empresários portugueses.


Azeite Oliveira Ramos Premium Premiado em Santarém

O Azeite Oliveira Ramos Premium Extra Virgem ganhou mais um prémio no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2015, promovido pelo CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo e entregue na Feira Nacional de Santarém.


A medalha de prata foi atribuída na categoria de Azeite Frutado Maduro já que este azeite é complexo, fresco, equilibrado e suave, bastante frutado de azeitonas verdes e muito ligeiramente amargo e picante.

A primeira colheita do Azeite Oliveira Ramos Premium foi lançada em 2010 e este azeite já foi premiado anteriormente nesta competição, com medalha de ouro (2010) e medalha de prata (2011). Também se destacou em Los Angeles no Internacional Extra Virgin Olive Oil Competition obtendo a medalha de prata e foi dois anos consecutivos medalha de ouro no mesmo concurso na categoria de Packaging Design. Já em 2013 e 2015 obteve a medalha de ouro prestígio na FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz.


A Vida para Apreciadores

O vinho Marquês de Borba é um clássico do Alentejo com uma longa história associada a vinhos de qualidade, uma aposta segura em qualquer momento.


A vindima de 2014 foi, no que a brancos diz respeito, a melhor de que há memória.

A nova colheita 2014 apresenta cor citrina aberta, no aroma notas citrinas com ligeiro mineral. Boa estrutura com acidez bem marcada e casada. Fruto de qualidade e longo final.

Ideal para acompanhar refeições de peixe, carnes leves como frango ou peru grelhado e saladas.

Ao preço imbatível de 4,99 €, encontra-o facilmente na moderna distribuição.

Leve-o consigo e descubra como passar um bom momento em família ou com amigos.

A vida é para apreciadores… de Marquês de Borba!


Com Pouca Roupa mas com Medalhas

Os últimos vinhos lançados por João Portugal Ramos, o primeiro em conjunto com o seu filho João Maria, já são um sucesso. O trio Pouca Roupa – tinto, branco e rosé – recebeu 2 medalhas de prata e uma de bronze na 1ª Edição do Concurso de Vinhos da FIAPE, realizado em Estremoz. A Revista de Vinhos também atribuiu a estes vinhos as notas de 15,5 e selo de BOA COMPRA ao Tinto e ao branco.


Os vinhos Pouca Roupa chegaram recentemente ao mercado e caracterizam-se por serem modernos, fáceis de beber e que se destinam a um target jovem e trendy. Os três vinhos são simples e ousados, diferenciando-se dos seus concorrentes por apelarem a uma linguagem emocional e de proximidade. Ao preço imbatível de 3,99€ começam já a ser distinguidos pela sua qualidade e irreverência.

A FIAPE – Feira Internacional de Agrupecuária e Artesanato de Estremoz é uma feira alentejana de grande tradição, que se realiza todos os anos em Estremoz sendo um dos certames que promove as actividades económicas da região.


No Topo do Mundo - Duas Assinaturas de João Portugal Ramos

No final do ano passado, três vinhos portugueses, em formato BAG in BOX, foram eleitos os melhores vinhos do mundo no mercado sueco pela prestigiada revista Allt om Vin.


Na categoria de Melhor Compra, o vinho Vila Santa Reserva tinto ficou em primeiro lugar com medalha de Ouro, seguido pelo Periquita em exequo com Rawson´s Retreat Shiraz Cabernet da Penfolds, e em terceiro lugar pelo Ramos Reserva Tinto.

Vila Santa Reserva está no pódio pelo quarto ano consecutivo, com três distinções de ouro e uma de prata.

Por outro lado, o Ramos Reserva tinto brilha mais uma vez, depois de constar da mais importante lista de vinhos do mundo, da revista Wine Spectator, revelada na mesma altura nos Estados Unidos. Este vinho, ao estilo da cultura Alentejana, tem sido muito apreciado internacionalmente, e será lançado no mercado português com uma marca ainda por revelar, em 2015.

O BAG in BOX representa 57% do vinho de qualidade vendido neste tipo de embalagem na Suécia. Para este mercado é de extrema importância a qualidade do vinho que utiliza este formato em alternativa à garrafa, e a venda de vinho de menor qualidade neste mesmo formato, não se enquadra no perfil do consumidor Sueco.

João Portugal Ramos refere que para Portugal e para os produtores portugueses, é reconfortante ver os nossos vinhos reconhecidos especialmente num mercado tão exigente e de vinhos de qualidade.


João Portugal Ramos Entre os Melhores do Mundo

João Portugal Ramos assina o único vinho do Alentejo, da prestigiada lista dos 100 melhores vinhos do mundo, editada pela revista americana Wine Spectator, que foi revelada no final do ano passado. Com milhões de seguidores em todo o mundo, esta publicação dita as tendências mundiais e guia os enófilos nos cinco continentes.


Penso que todos desejamos estar entre os melhores do mundo, e é extremamente importante para Portugal ter 6 vinhos nesta listagem.

Como venho afirmando, é mais uma prova de que Portugal está finalmente a conseguir, devido a um trabalho consistente de uma série de produtores, atingir o reconhecimento do seu enorme potencial enquanto país produtor de vinhos, diferenciados, e de alta qualidade.

O destaque vai para o vinho Ramos Reserva 2012, que é uma marca exclusiva dos mercados de exportação, mas que irá ser lançado em Portugal e muito bem adaptado à cultura do Alentejo.

Este vinho está posicionado entre o Loios e o Marquês de Borba e tem tido uma grande aceitação nos mercados internacionais. Acreditamos que vamos poder reproduzir este sucesso no nosso país.

http://2014.top100.winespectator.com/lists/


O' Leucura Vence Duelo de Gigantes

No final do ano passado, A Revista Gosto, prestigiada publicação brasileira sobre vinhos, fez uma prova cega de 33 vinhos emblemáticos, considerados entre os melhores do mundo, para comemorar o seu 5º aniversário. Os vinhos seleccionados são produzidos nas regiões banhadas pelo rio Douro em Portugal e Espanha, das regiões do Douro, Ribera del Duero e Toro.


Entre os ícones da região com algumas décadas de história, destacam-se os novos vinhos da Duorum – O’Leucura Cota 200 e O’Leucura Cota 400 - que rivalizam com todos os outros atingindo as pontuações mais altas. As colheitas de 2008 foram lançadas no mercado em 2013 e já começam a fazer história.


O O’Leucura Cota 200 encantou os provadores com o seu frutado vermelho cheio e rico, que se desmancha aos sentidos. Bem arquitetado, equilibrado, irradia notas balsâmicas, florais e de especiarias suaves. Belo final de prova, enquanto o O’Leucura Cota 400 é descrito como muito bonito, pressão constante no palato, longo, bela fruta madura. Carnudo, estruturado, elegante, macio, com boas especiarias. Boa acidez e profundidade.

Uma prova que fica na memória pela qualidade dos concorrentes e pela confirmação do nível de qualidade que os vinhos Duorum já nos habituaram. Dois vinhos únicos, para degustar com tempo e ao longo do tempo.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin