Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Portela Cafés

Há uns anos atrás quando a GMV se mudou para o Parque da Nações comecei a almoçar com frequência no Centro Comercial Vasco de Gama. As refeições aqui eram um pouco mais caras do que estávamos habituados na zona das Amoreiras e havia o pormenor um bocado irritante: o café nos restaurantes era caro e quase sempre mauzinho. Rapidamente começamos a optar por não pedir café nos restaurantes e ir beber o café a uma das cafeterias do centro comercial. Ficava mais barato e o café era melhor. Rapidamente descobrimos a Portela que se tornou o nosso destino habitual após a refeição.


A Portela Cafés é daqueles sítios onde o café é respeitado e bem tratado, coisa que começa a rarear cada vez mais em Lisboa. Aqui pode-se beber uma das melhores bicas de Lisboa. É também uma casa especial pois não é fornecida, nem depende, de nenhuma das grandes marcas de café. A casa faz a transformação do café verde em café torrado e criando os próprios lotes que são usados nos cafés servidos nas cafeterias e que são também vendidos a peso.

Esta casa teve origem no Centro Comercial Portela há 35 anos. Inicialmente a ideia era vender café a peso mas a havia uma máquina na loja de modo a permitir a degustação dos lotes à venda. As degustações tiveram tanto sucesso que foi necessário criar uma área de cafeteria. O Centro Comercial da Portela ainda hoje alberga a sede, a fábrica e a primeira loja da Portela Cafés. Atualmente têm 7 lojas/cafeterias espalhadas por Lisboa.

Recentemente, por altura do 35º aniversário, a Portela Cafés lançou uma máquina de capsulas e uma gama de capsulas de café e chá. Já escrevi por aqui a minha opinião acerca das máquinas de capsulas, mas para quem prefere a comodidade das capsulas esta pode ser uma boa opção um pouco mais barata e provavelmente mais parecida com a tradicional bica portuguesa. Todos estes produtos podem ser adquiridos nas lojas/cafeterias ou através da loja online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin