Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Um Ano de Reserva Recomendada

Pois é, passou um ano desde publiquei o primeiro artigo neste blogue. Ao todo publiquei mais de 100 artigos que tiveram cerca 20 000 visualizações. Atualmente a média de visualizações diárias anda pelas 100 visualizações. Neste momento o blogue deverá ter cerca de 120 leitores regulares (com mais de uma visita mensal) e 1200 leitores ocasionais em cada mês. São valores modestos mas não deixam de ser valores interessantes para o primeiro ano de atividade.


Este ano foi um ano de experimentação, comecei com menos artigos mas mais longos e sem fotografias mas durante o ano fui ajustando o formato e frequência dos artigos de modo a tentar torna-los mais apelativos. Em geral os artigos tornaram-se mais pequenos, com mais fotografias e links, tanto para outros artigos do blogue como para páginas externas. Nos últimos meses tenho tentado manter uma frequência de publicação de 3 artigos semanais embora em Agosto esta frequência tenha baixado ligeiramente. Foram feitos alguns ajustes no interface embora não tenham sido muito significativos.

A publicação automática no facebook também foi melhorada de modo a que a primeira fotografia do artigo apareça na timeline da página que tem agora mais de 200 seguidores. Um agradecimento à página amiga dos Fãs dos Pasteis de Belém (não oficial) que recomendou a pagina do Reserva Recomendada aos seus seguidores. Sem esta recomendação não teria sido possível chegar a este número de seguidores.

A falta de tempo tem sido o maior inimigo da introdução de novidades no blogue mas mesmo assim até sido possível uma boa regularidade de publicação. Durante os próximos meses vou tentar inventar algum tempo para manter esta regularidade de publicação e ainda conseguir introduzir algumas novidades.

Espero que estejam a gostar do que tenho escrito e espero alguma das coisas que escrevi vos possam ter sido úteis para as vossas experiencias vínicas e gastronômicas. Como digo na declaração de missão não tenho o objetivo de ser completo ou exaustivo e o que quero deixar aqui são pinceladas das minhas experiencias e do meu conhecimento. Será uma espécie de blogue impressionista... A mim, o blogue, tem-me ajudado a guardar para memória futura algumas experiencias e a organizar algum do meu conhecimento e pesquisa sobre vinhos e gastronomia. Muitas vezes acabo por escrever mais para mim do que para o meus leitores...

Para se manterem a par das publicações do blogue podem seguir a página do facebook ou o perfil do twitter. Alem disso os artigos também são publicados no meus perfis pessoais do facebook e twitter. Se querem ter a certeza que não perdem pitada podem subscrever o RSS feed usando o vosso agregador de feeds preferido ou registarem-se para receber os artigos por mail. Todas estas opções estão disponíveis na barra lateral direita do blogue.

Se quiserem contactar-me podem faze-lo pelos perfis do twitter ou facebook, pelos comentários dos artigos ou pelo formulário da página de contatos que eu responderei por mail. Eu só não coloco nenhum mail no blogue para evitar o spam. Eu não sou a pessoa mais interativa do mundo mas prometo responder às vossas solicitações na medida do possível.

Vou continuar a escrever dentro do registo informal que tenho usado e que espero seja do vosso agrado. Estou a preparar algumas novidades por isso estejam atentos. Algumas destas novidades até eram para ter sido divulgadas com este artigo mas o tempo foi carrasco e não me permitiu chegar a esse objetivo.

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin