Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Vila Santa Reserva Branco 2011

Mais um vinho do João Portugal Ramos que recebeu a nova imagem, que pretende ser um fio condutor entre as marcas produzidas por este no Alentejo. Não irei falar muito mais sobre esta mudança de imagem pois para quem não têm formação de design já falei muito sobre isto aqui e ali.


A marca Vila Santa é uma marca que me diz alguma coisa pois foi dos primeiros vinhos do João Portugal Ramos que bebi. Lembro-me de pouco tempo depois de mudar para Lisboa convidar um casal amigo a vir jantar à minha casa e trazerem uma garrafa de Vila Santa Tinto. Terá sido esse vinho que me despertou para os vinhos do João Portugal Ramos.

Acho que nunca tinha provado o Vila Santa Branco. É um branco muito fresco e agradável com uma boa acidez. Estava um pouco envergonhado na abertura da garrafa mas cresceu bastante no copo. É um vinho que agradará pela sua frescura. Senti falta de um pouco de volume e untuosidade na boca. Mas é fundamentalmente uma questão de expectativa. Acho que estava à espera de um vinho com um perfil ligeiramente diferente...

O vinho provado foi gentilmente oferecido pelo produtor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin