Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Mussiene

A viagem de regresso do Algarve implica quase sempre uma paragem a meio do caminho e agora com o Guilherme o ideal é mesmo dar-lhe o almoço fazer uns quilómetros enquanto ele dorme a sesta e paramos para almoçar quando ele acorda.

Desta vez já tinha planeado parar em São Bartolomeu de Messines para provar o Mussiene. Já tinha ouvido falar do Mussiene há algum tempo. Está mesmo na lista de restaurantes com jantares vínicos desde a criação do blog. Se calhar até irá sair desta lista pois não tem sido realizados jantares vínicos e segundo me disseram não há planos para os realizar nos próximos tempos.


A sala é bastante agradável embora estivesse bastante vazia naquele dia. Começamos com umas Amêijoas Suadas em Azeite, Alho e Coentros que partilhámos e a Ana pediu os Filetes de Carapau Alimados sobre Tosta de Pão da Serra Algarvia com Tomate e Tapenade de Azeitonas. Algumas amêijoas tinham um pouco de areia mas estavam muito boas em termos de sabor e o molho era daqueles que pedia pão, que por sinal era muito bom. Os filetes de carapau também estavam muito bons embora a tapenade de azeitonas não seja a minha praia. Devo ser dos poucos portugueses que não é apreciador de azeitonas.



Como pratos principais vieram para a mesa uma Salada de Camarão com Papaia e molho de Iogurte e Ervas, Polvo Confitado em Azeite e Oregãos com Batata Doce e Grelos de Couve, Naco de Atum da Costa Algarvia de Cebolada com Vinho da Madeira e sobre Batata perfumada com Alecrim e Entrecôte de Novilho com molho de Vinho Tinto, Arroz de Coentros e Legumes Assados.

A salada não cheguei a provar mas dizem-me que estava boa. O polvo estava bastante tenro e bastante bem acompanhado pela batata-doce. A fotografia não mostra uma dose normal pois foi pedida uma dose que seria dividida por duas pessoas mas gentilmente dividiram-nos o prato na cozinha. Seria o que noutros restaurantes se chamaria uma "meia-dose"... Eu comi o Naco de Atum. O prato estava bastante bem conseguido em termos da ligação do atum com o acompanhamento mas o atum estava passado demais para o meu gosto. Eu percebo que não é fácil agradar a todos e que os portugueses têm a tendência para preferir o atum bem passado. Mas penso que se seria um pormenor a rever. Provei também o entrecôte cuja carne era de muito boa qualidade e o ponto adequado. No geral, tirando o ponto do atum, tudo estava bastante bom e gerou uma aprovação consensual entre o grupo que estava à mesa.





Tudo isto foi acompanhado pelos vinhos João Clara em tinto e em branco. Como já tinha referido aqui estes portaram-se bastante e foram uma das surpresas destas férias com uma relação qualidade-preço bastante boa. O serviço de vinhos foi também irrepreensível.

Finalizamos com duas sobremesas também bastante bem conseguidas: O Pudim de Lima com molho de Maracujá e Amêndoa crocante e a Mousse de Chocolate Branco com Gelado de Frutos Silvestres e Massa Folhada. Só os nomes já adoçam a boca...



O Mussiene revelou-se assim como um restaurante no interior algarvio que não fica atras de muitos restaurantes de gama média-alta quer no litoral algarvio quer em Lisboa. Merece um desvio para lá ir provar a sua comida. O serviço revelou-se bastante bom e atencioso embora o facto da ocupação da sala ser reduzida nesse dia tivesse facilitado isso. Permitiu mesmo conversar um bocadinho sobre o restaurante e sobre os vinhos algarvios. Quando andar por estes lados e se tiver oportunidade, voltarei.

Papa Quilómetros - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin