Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Chã Vinho do Fogo Branco 2011

Quando, no Bazar Internacional do Corpo Diplomático, me deparei com um vinho de Cabo Verde não podia deixar de comprar para provar. As minhas expectativas não eram muito elevadas embora o comentário da menina que me vendeu a garrafa, que dizia que o vinho era bastante bom, me tivesse espicaçado a curiosidade.

Chã Vinho do Fogo Branco 2011 - reservarecomendada.blogspot.pt

Foi por isso, com alguma expectativa, que abri a garrafa num dos meus almoços familiares. Ao cortar a capsula, a rolha sintética que a garrafa trazia refreou a minha expectativa, embora tenha de concordar que a rolha sintética usada era das melhores com que me deparei até agora.

Cor amarelo pálido ligeiramente esverdeado. Um dos receios que tinha relativamente a este vinho era que sendo um monocasta de Moscatel se tornasse muito enjoativo, mas não, este apresentava uma ligeira untuosidade que equilibrava a exuberância do Moscatel. Isto apesar de, tanto quanto saiba, este vinho não tenha qualquer estágio em madeira. Uma expressão do terroir provavelmente. Muito bom. Diferente e agradável revelando-se uma bela surpresa.

Sabores de África - www.wook.pt

2 comentários:

  1. Boa tarde, sabe em portugal onde se pode adquirir ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não...

      Comprei esta garrafa no Bazar de Natal do Corpo Diplomático realizado no final de 2012 e no bazar de 2013 já não tinham à venda. Fora do bazar nunca encontrei.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin