Divulgação: Palácio do Governador renasce como hotel no centro histórico de Belém

Nota de imprensa


Palácio do Governador renasce como hotel no centro histórico de Belém

Unidade hoteleira integra ruínas romanas e uma história que se mistura com a da cidade de Lisboa e de Portugal, num edifício quinhentista que foi alvo de uma profunda recuperação e modernização para oferecer 60 quartos personalizados e um conjunto de infraestruturas e serviços únicos na cidade de Lisboa.

Divulgação: Palácio do Governador renasce como hotel em pleno centro histórico de Belém - reservarecomendada.blogspot.pt

Naquela que foi em tempos a casa do Governador da Torre de Belém nasceu o mais emblemático hotel de charme da cidade de Lisboa. O Palácio do Governador, operado pelo grupo NAU Hotels & Resorts, abriu na capital com um legado histórico ímpar e uma aposta na qualidade, exclusividade e requinte. O hotel conta com uma oferta de 60 quartos, um restaurante premium com cozinha de autor, um spa de 1.200 m2, uma piscina de grandes dimensões ao ar livre e muitas outras valências que prometem conquistar os lisboetas e todos os turistas que visitam a cidade de Lisboa.

O Palácio do Governador localiza-se em pleno centro histórico de Belém, numa das zonas mais bonitas e carismáticas da capital, próximo do Tejo e paredes meias com monumentos históricos nacionais, em frente à Torre de Belém, e é por si um edifício de natural interesse histórico. A história de Portugal e de Lisboa imortaliza-se neste espaço quer pela vivência que registou enquanto habitação dos governadores da Torre de Belém a partir do século XVI, como pelos vestígios romanos, descobertos durante as obras de recuperação e revitalização do espaço, que remontam aos séculos I a V, altura em que o espaço terá sido uma fábrica de molho de peixe, e que se mantêm devidamente preservados e incorporados na fisionomia do hotel. Também a arquitetura do edifício e de interiores foi projetada no sentido de redescobrir o requinte e o fausto da gloriosa época dos Descobrimentos, aliando o conforto e elementos de contemporaneidade para uma experiência inesquecível.

A dupla de arquitetos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas esteve encarregue de toda a conceção do projeto de arquitetura e Nini Andrade Silva foi a decoradora responsável pelo design e decoração interior deste hotel com características únicas.


A entrada do Palácio do Governador faz-se pelo pátio onde permanecem as cetárias (tinas de pedra) da antiga fábrica romana de molho de peixe, garum, exportado em ânforas para todo o mundo romano. O lobby da Receção situa-se na antiga Capela, com paredes em azulejos originais restaurados, o coro de madeira e duplo pé direito. O valor histórico-arquitetónico genuíno revela-se em cada um dos cinco pisos do hotel: nos tetos em abóbada da sala de restaurante, nos arcos sucessivos das salas do piso térreo, nos lambris de azulejos nas salas e suites e nas ruínas romanas que pairam sobre a piscina interior e que foram integradas na arquitetura de diversos espaços do hotel. Os terraços virados a sul oferecem aos hóspedes e visitantes uma esplanada privilegiada sobre a piscina exterior, a Torre de Belém e o rio Tejo.

O hotel oferece 60 quartos, todos eles diferentes, onde se destacam a Suite da Princesa, a Suite do Governador e a Suite do Infante, que com os seus elementos históricos e grandes dimensões as tornam casos únicos na hotelaria nacional. O Palácio do Governador oferece ainda as tipologias Quarto Deluxe, Club Room, Mansarda, Júnior Suite e Studio Suite, que vão variando em beleza com tetos de madeira e lambris de azulejos originais do séc. XVII.

A gastronomia é um dos pontos fortes deste novo hotel, que tem no restaurante Ânfora a sua joia da coroa. Com capacidade para 80 pessoas no interior e 60 pessoas no terraço, a que acresce uma sala de jantar privada com capacidade para 18 pessoas, no restaurante prova-se cozinha de autor confecionada sob a mestria do Chef André Lança Cordeiro.

Com uma vasta experiência em distintos restaurantes parisienses, como o Relais Louis XIII, Lapérouse ou o Au Comte de Gascogne, onde aprendeu com a excelência das estrelas Michelin, e recém-chegado da Suíça, onde se afirmou como Chef na conceituada Clinique La Prairie em Montreux, o Chef André Lança Cordeiro regressa a Portugal para dar a descobrir à cidade uma cozinha requintada, de combinações únicas e sabores autênticos baseados na cozinha portuguesa.

O Palácio do Governador disponibilizará um Spa contemporâneo, ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas, com 1.200 m2 que mantém à vista os muros romanos dos séc. I a V. O espaço inclui uma piscina interior aquecida de 25 metros com jatos dinâmicos e cromoterapia, sauna, banho turco, 3 salas de massagens e tratamentos e ginásio, promovendo momentos de relaxamento e puro prazer.

No exterior duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças, reforçam a oferta de lazer, tornando ainda mais singular e exclusiva esta unidade lisboeta. Também os jardins com espelho de água oferecem um ambiente sereno e idílico em plena cidade, contribuindo para uma experiência ainda mais rica dos hóspedes e clientes do hotel.

Para eventos particulares ou empresariais, o Palácio do Governador dispõe de uma oferta alargada de salas de reuniões e/ou banquetes, com capacidades até 120 pessoas, onde os aspetos distintivos do hotel são reforçados, seja pelas soluções tecnológicas seja pela arquitetura e elementos históricos que compõem os espaços.

Os clientes dispõem ainda neste hotel de um parque privativo subterrâneo com 130 lugares e wi-fi gratuito.

O Palácio do Governador abriu a 20 de outubro, para acolher o lançamento mundial de uma marca automóvel de luxo, num evento que trouxe ao hotel e a Portugal especialistas e jornalistas de todo o mundo. Por ocasião deste evento, o hotel esteve completamente reservado até 16 de novembro, tendo entrado em soft opening a partir dessa data.

Para reservarem a sua estadia ou evento no Palácio do Governador, os clientes têm disponível o site da Nau Hotels & Resorts ou através dos contactos: bookings@nauhotels.com, Tel: (+351) 213 007 009.

Palácio do Governador
Rua Bartolomeu Dias
1400-030 Lisboa
Tel: (+351) 213 007 009
www.nauhotels.com


Restaurante Ânfora é a jóia da coroa do Governador

Recém-aberto, o Palácio do Governador guarda os mais requintados segredos da arte de bem receber de Lisboa. O restaurante Ânfora, com uma cozinha de autor assinada pelo Chef português André Lança Cordeiro, é uma das novidades a descobrir neste hotel 5 estrelas, operado pela NAU Hotels & Resorts.


Uma ânfora guarda a mais pura essência das coisas e liberta-as do que não é primordial. É este, também, o princípio do restaurante do Palácio do Governador, em que cada prato servido acentua não mais que o essencial: o sabor trazido pelos melhores produtos da terra e do mar, os verdadeiros protagonistas das criações assinadas pelo Chef André Lança Cordeiro.

O restaurante Ânfora serve sabores genuínos da cozinha portuguesa, preparados a partir dos melhores produtos, reinterpretados e combinados sob as mais sofisticadas técnicas de cozinha internacional. Inspirada no mar, a carta do Ânfora desafia os clientes a embarcar (n)uma viagem sensorial inesquecível, tanto pela gastronomia, como pelo ambiente acolhedor e elegante do espaço, inspirado nas Descobertas e na Companhia das Índias.

Inventamos sabores e exploramos da forma mais sublime e dedicada a gastronomia portuguesa. Fazemos uma cozinha contemporânea, depurada e de sabores autênticos, com uma porta aberta para o mundo, revela o Chef que, antes de regressar a convite do grupo NAU a Portugal, exercia funções como chefe executivo na conceituada Clinique La Prairie, em Montreux, Suíça.


O Chef André Lança Cordeiro deu os primeiros passos na profissão na 2780 Taberna, em Oeiras, mas foi em Paris, em reputados restaurantes de estrela Michelin, como o Relais Louis XIII, Lapérouse ou o Au Comte de Gascogne, que desenvolveu a cozinha original que agora apresenta no restaurante do hotel Palácio do Governador.

A cozinha do Chef André Lança Cordeiro é uma busca incessante de novas sensações. Os seus pratos, que são antes mais as suas criações, refletem a visão sofisticada que tem da sua arte e sublinham o essencial dos produtos nacionais num equilíbrio delicado, em que o todo nunca é a uma mera soma das partes.

A carta do Ânfora, que será renovada a cada nova estação, é composta por quatro entradas, três pratos de peixe, dois de carne e quatro sobremesas, espelha essa mesma arte de elaborar combinações únicas e sofisticadas, em que cada prato é uma ode ao sabor e à mais cuidada apresentação.

Com capacidade para 80 pessoas no interior e 60 pessoas no terraço, a que acresce uma sala de jantar privada com capacidade para 18 pessoas, o Ânfora apresenta-se assim como um restaurante de visita obrigatória para os fãs da mais alta gastronomia.

Está aberto todos os dias, entre as 12h30 e as 15h00, para almoço, e das 19h30 às 23h00 para jantar. O preço médio de refeição no restaurante Ânfora ronda os 45€ por pessoa, sem bebidas incluídas. As reservas podem ser feitas através dos contactos 212 467 800 ou joao.marques@nauhotels.com.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin