Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Figueira Marca-te

Iniciou-se ontem a quinta edição da Figueira Marca-te que vai decorrer na Praça da Figueira até dia 23 de Dezembro. O Figueira Marca-te pretende reeditar a ideia de mercado lisboeta promovendo produtos portugueses. Têm-se realizado mensalmente, normalmente com a duração de 3 dias mas nesta edição natalícia vai prolongar-se por 10 dias.


O local deste mercado é bem apropriado, pois a Praça da Figueira albergou até 1949 um mercado coberto que se existisse poderia hoje desempenhar um papel semelhante a mercados famosos como a Boqueria ou o Covent Garden. Há quem defenda mesmo a reconstrução do mercado que poderia constituir mais um polo de atração turística nesta zona da cidade. Concordo que seria engraçado ter um mercado como este nesta zona da cidade.


Mas voltando à Figueira Marca-te, fui lá parar por acaso, na hora de almoço tinha ido fazer compras de Natal às garrafeiras da baixa e estava na hora de comer qualquer coisa e decidi entrar. Dei uma volta rápida pelas bancas, que o tempo era curto, mas ainda estava no inicio dessa volta já tinha decidido onde iria comer.


O SeaMe at Home tinha lá uma banca onde serviam Hamburguer de Salmão e Choco e Cachorro Quente de Marisco. Eu gosto muito do SeaMe e no SeaMe at Home, que fica na porta ao lado do restaurante, é possível comprar peixe, marisco e preparações feitas com eles para levar para casa. Entre estas preparações estão o Hamburguer de Salmão e Choco e a Salsicha de Marisco.


A minha primeira opção até era o Cachorro Quente mas já não havia pão de cachorro e tive de optar pelo hamburguer. Não me arrependi. Pão escuro mas fofo e aquecido e o hamburguer com um tempero bem simples mas muito agradável.


Se tiverem oportunidade passem por lá mas não façam como eu que fiz e além do SeaMe at Home prestem também atenção à outras bancas...

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin