Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Duas Grandes Nomeações para Portugal

Nota de imprensa

Duas Grandes nomeações para Portugal numa das Revistas Mais Prestigiadas do Sector Vitivinícola

A Wine Enthusiast, uma das mais influentes revistas vitivinícolas americana, com milhares de assinantes enófilos em todo o mundo, acaba de nomear Portugal em duas categorias diferentes: Região do Ano (Douro) e Adega Europeia do Ano (João Portugal Ramos Vinhos)


A Região do Ano

Divulgação: Duas Grandes Nomeações para Portugal - reservarecomendada.blogspot.pt

Uma das eleitas para a categoria “A Região Mundial do Ano” recaiu sobre a prestigiada Região Demarcada do Douro, pela excepcional qualidade dos recém-lançados vinhos do Porto 2011 e pelo trabalho desenvolvido nestes últimos anos com vinhos de grande destaque.

O Douro concorre com outras quatro regiões : Paso Robles (California), Rías Baixas (Espanha), Stellenbosch (Africa do Sul), Walla Walla (no estado de Washington).


Adega Europeia


Quanto à “Adega Europeia” a nomeação vai para João Portugal Ramos Vinhos. A revista refere que “João Portugal Ramos iniciou a sua carreira como enólogo no Alentejo antes de lançar a sua própria empresa no começo dos anos 90. Hoje, é um dos principais produtores de Portugal”. Por seu lado, João Portugal Ramos sente-se muito honrado por estar numa lista com nomes tão importantes do panorama vitivinícola europeu:

Termos sido escolhidos para esta distinção é realmente espantoso e mostra que lá fora estão atentos ao árduo trabalho que estamos a desenvolver no Alentejo e nas outras regiões de Portugal. A Wine Enthusiast é das revistas mais prestigiadas nos Estados Unidos (...) estas nomeações são de facto muito importantes para o nosso país - refere João Portugal Ramos.

Concorrem a este prémio empresas tão distintas como a Axa Millésimes e Vins de Michael Gassier (França), Marqués de Riscal (Espanha) e Produttori del Barbaresco (Itália).

Recorde-se que, recentemente, João Portugal Ramos entrou nos vinhos verdes, tendo lançado a sua primeira colheita em Abril 2013 com o Alvarinho João Portugal Ramos, estando também presente, para além do Alentejo, no Tejo, no Douro e nas Beiras.


O artigo da Wine Enthusiast com os nomeados em todas as categorias pode ser consultado aqui.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Jamie Oliver - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin