Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Vítor Matos é o Chefe homenageado na 5ª edição Douro Film Harvest

Nota de imprensa

Vítor Matos é atualmente o Chefe responsável pela cozinha do restaurante Largo do Paço, detentor de uma estrela Michelin

A tradição vínica, a gastronomia de excelência e o cinema são os ingredientes chave do Douro Film Harvest, que decorre entre 14 e 21 de setembro. Na 5ª edição do festival o Chefe Vítor Matos, chefe de cozinha do restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada Relais & Chateaux, localizado em Amarante, é apresentado como uma das personalidades em destaque. Para além de participar na iniciativa Chef's Table, uma estreia no festival, e ser jurado da categoria Food Films, o premiado Chefe será ainda homenageado pela organização do Douro Film Harvest.

Divulgação: Vítor Matos é o Chefe homenageado na 5ª edição Douro Film Harvest - reservarecomendada.blogspot.pt

Vítor Matos é o Chefe convidado para a 5ª edição do Douro Film Harvest. Para além de jurado da categoria Food Films, na qual competem os filmes 18 Comidas, DIVE! Living Off America's Waste, Jiro Dreams of Sushi, Menú Desgustació e Perfect Sense, o Chefe Vítor Matos participará, também, no Chef's Table, uma novidade trazida ao evento pela Electrolux e cujo conceito nasceu no Festival de Cannes.

A iniciativa, que decorrerá a 14 de setembro, na Quinta do Portal (Sabrosa), é na prática uma espécie de tertúlia que se desenvolve em torno de uma refeição preparada pelo Chefe Vítor Matos. Os realizadores Jonathan Nossiter e Paula Prandini são outros dois convidados deste momento que alia aromas, colheitas cinematográficas e experiências, numa reflexão onde se expõem pontos de vista, tendo como pano de fundo um dos episódios de Mondovino.

No final da iniciativa Chef's Table, a organização prestará homenagem ao Chefe Vítor Matos.

Desde Maio de 2010 responsável pela cozinha do restaurante Largo do Paço, detentor de uma estrela Michelin, o percurso profissional do Chefe Vítor Matos passou também pelo Tiara Park Atlantic Hotel, Quinta do Pendão, Vidago Palace Hotel Golf & Spa, Grande Hotel das Caldas da Felgueira, Grande Hotel da Curia e Estalagem Quinta do Paço.

As influências e memórias mais ancestrais, a qualidade dos produtos (sempre que possíveis regionais), os sentidos como ponto de partida e de chegada de qualquer experiência, a técnica e a tecnologia, são os pilares chave da cozinha de autor do Chefe Vítor Matos que o tornam um dos mais reconhecidos chefes contemporâneos.

Premiado com uma estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada Relais & Châteaux. Este hotel de charme, situado em pleno centro histórico de Amarante, foi construído durante o séc. XVI para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo.

Douro Film Harvest

O Douro Film Harvest realiza-se pelo quinto ano consecutivo, desde 2009, e constitui já um nicho único no panorama internacional de cinema, procurando aliar a melhor seleção de filmes às melhores colheitas de vinhos produzidos na mais antiga região demarcada do mundo.

Pelo evento já passaram, nas edições anteriores, nomes como Bo Derek, Sophia Loren, Andie MacDowell, Milos Forman, Kyle Eastwood, entre outros.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Dia a Dia Mafalda - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin