Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Restaurante Pedro Lemos remodelado: mais espaço, mais criatividade

Nota de imprensa

É assim que o Chef prepara o seu Restaurante na Foz, no Porto, para mais uma temporada. A remodelação do espaço há muito que era almejada e a primeira Estrela no famoso Guia Michelin foi a motivação que faltava. Os clientes merecem mais, explica Pedro Lemos.

Divulgação: Restaurante Pedro Lemos remodelado: mais espaço, mais criatividade - reservarecomendada.blogspot.pt

Há mais de dois anos que o Chef Pedro Lemos queria alterar o espaço do seu Restaurante homónimo, uma casa que data do século XIX, em pleno coração da Foz Velha do Porto. Janeiro foi o momento escolhido. O Restaurante ganhou mais modernidade e identidade, respeitando o carisma da zona. Trata-se de um crescimento natural, o espaço precisava de mais funcionalidade e também de estar mais à minha imagem, fundamenta Pedro Lemos.

Passados cinco anos da abertura do restaurante de cozinha de autor, Pedro Lemos recebeu uma Estrela Michelin, um forte reconhecimento do trabalho apaixonado realizado até então. Este foi também o mote e a motivação para avançar com as obras. Enquanto a equipa Pedro Lemos usufruía do mês de descanso, o Chef transformava-se em Mestre-de-obras: as melhorias são significativas, a nível acústico, de climatização, de iluminação, etc. Além disso, mantendo a estrutura do edifício, ganhei mais espaço, tornei o Restaurante mais harmonioso e menos formal, o que me permite oferecer ao cliente maior conforto, para que possa estar totalmente concentrado na companhia e na degustação.


O Restaurante divide-se agora em 4 zonas distintas: no piso inferior - a receção e a zona de aperitivos com garrafeira, e no andar superior - a sala do restaurante e o terraço, que inclui mesas para os dias mais quentes e uma horta biológica.

A grande novidade é, sem dúvida, o espaço para aperitivos, uma sala que exibe a garrafeira do Restaurante, que foi pensada como pitstop antes da refeição, mas que pode servir também para jantares mais descontraídos, para o Chef receber amigos, para eventos especiais, entre muitas outras ideias. A mesa comprida convida a petiscos e a conversas animadas, sem que isso interfira com a sala de refeições, no piso superior, onde a discrição e a tranquilidade devem ser as palavras de ordem.

Uma vez subidas as escadas, a sala de refeições ganhou amplitude. A decoração está mais simples e moderna. O espaço ganhou um tom cinza basalto com a madeira de kambala a contrastar, e a luz solar e a artificial tomam as rédeas do espaço. O resultado está à vista: um ambiente mais clean mas com o mesmo conforto de outrora.


Lá fora, a horta biológica tem mais de uma dezena de legumes, que crescem viçosos. O objetivo é utilizar os legumes na cozinha do Restaurante, o que aliás já está a acontecer. A minha cozinha respeita os ciclos da Natureza e baseia-se nos produtos da época, pelo que as colheitas do momento são sempre as protagonistas da Carta. Com a horta, diminuo os desperdícios da cozinha e reduzo a pegada ecológica do Restaurante, acrescenta o Chef Pedro Lemos.


Remodelação também dos sabores

A Carta do Restaurante Pedro Lemos também foi alvo de remodelações. A partir de 2015, os clientes podem escolher um de três menus à disposição. Mantêm-se os menus de degustação de 4 (70 euros) e de 6 pratos (90 euros), mas passa a existir um Menu especial de degustação, disponível apenas com reserva antecipada, que terá cerca de 10 pratos (120 euros) e cuja composição será totalmente fruto da inspiração do Chef – uma surpresa portanto.


Estes menus estarão disponíveis ao almoço e ao jantar, de terça a sábado. Uma opção que o Chef justifica: o meu percurso sempre foi pautado pela paixão. Nesta nova Carta, exponho-me mais ainda para proporcionar novas experiências. O objetivo primordial, acima de tudo, é surpreender, em cada nova visita ao Restaurante.

Assim, à Estrela Michelin soma-se um novo espaço e uma nova Carta. O resultado tem o selo de qualidade Pedro Lemos, é imperdível e está à distância de uma reserva.

Restaurante Pedro Lemos
Morada: Rua do Padre Luís Cabral, 974, 4150-459 Porto
Horário de funcionamento: Terça-feira a Domingo | Das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 23:00
Contacto para reservas: 22 011 59 86 / reservas@pedrolemos.net


Sobre o Chef Pedro Lemos
Desde cedo estabeleceu e mantém fortes ligações às gentes da terra, à cultura popular e às tradições. Essas raízes estão hoje bem presentes na sua memória e servem de incentivo e base aos seus preparados. Já em adulto, resolveu abdicar do curso de Engenharia Civil e seguir o que considerava ser realmente o seu sonho e vocação, a Cozinha. Iniciou-se profissionalmente no Porto com Miguel Castro e Silva e Hélio Loureiro até se mudar para Lisboa na busca incessante pelo reencontro com o passado, onde ingressou na equipa de Aimée Barroyer no Pestana Palace. Aí redescobriu o gosto pelo produto português e a sua história, cimentando o seu estilo profissional. A aventura continuou passando por outras experiências até chegar à Quinta da Romaneira, casa que abriu como Chefe de Cozinha e conquistou a distinção Relais & Chateaux. Hoje no seu Restaurante Homónimo, Pedro Lemos cozinha com paixão e criatividade, servindo pratos deliciosos e requintados, com elegância. Foi no Guia Michelin 2015 que Pedro Lemos se estreou, ao ganhar uma Estrela.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

O Sexo Começa na Cozinha de Kevin Leman - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin