Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Alambre Moscatel Roxo chega ao Mercado

Nota de imprensa


Alambre Moscatel Roxo chega ao Mercado

A José Maria da Fonseca, o mais antigo produtor de Moscatel de Setúbal, apresenta o mais jovem Moscatel Roxo do seu portfólio: o Alambre Moscatel Roxo 2010.

O produtor apresenta pela primeira vez um Moscatel Roxo jovem, actual e moderno, resultado de mais de 150 anos de experiência a elaborar Moscatéis de Setúbal.
Divulgação: Alambre Moscatel Roxo chega ao Mercado - reservarecomendada.blogspot.pt

O Moscatel Roxo de Setúbal trata-se de uma uva rara, que chegou a correr riscos de extinção no século passado. Apesar de se poder considerar similar à sua homónima branca, a sua aparência é bem diferente em virtude da sua cor roxa. Também no aroma e paladar são uvas bastante distintas. A José Maria da Fonseca teve uma papel predominante na salvação desta casta, pois foi Fernando Soares Franco (quinta geração da família) que salvou o último hectare de Moscatel Roxo numa vinha na Quinta de Camarate, contribuindo desta forma para a sua preservação. Hoje, a empresa conta com cerca de 10 hectares, dos 40 hectares que existem na região, que dão origem a vinhos generosos, mas também a um rosé e a um espumante rosé: os Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo Rosé e Colecção privada Domingos Soares Franco Espumante Moscatel Roxo Rosé.


Partilhe o Original Periquita

A marca Periquita lança a partir de 1 de Novembro uma campanha única, na qual oferece uma garrafa de Periquita na compra de outra. A originalidade da ideia está em promover a partilha nessa época tão especial como é a época de Natal, pois o participante tem a possibilidade de surpreender alguém com a oferta personalizada de uma garrafa do vinho Periquita.


Para usufruir desta campanha, basta adquirir uma garrafa da gama Periquita, aceder a www.partilheperiquita.pt, registar-se, fazer upload da factura e escrever a sua mensagem personalizada e dados da pessoa que vai querer surpreender com a oferta de uma garrafa de Periquita Tinto 750ml. Essa pessoa irá receber em sua casa a garrafa, assim como um postal personalizado com a mensagem de quem fez a oferta.

Partilhe o Original!
Mais informações sobre a campanha em www.partilheperiquita.pt

Sobre Periquita
O vinho Periquita é conhecido como o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal. Essa inovação traduz a sua originalidade e, o reflexo da Portugalidade surge da sua presença na mesa dos portugueses – de todos nós – desde 1850. À nossa, ao estilo de vida Português!

A história do Periquita remonta ao início da própria história da José Maria da Fonseca, quando o fundador da empresa, o Senhor José Maria da Fonseca comprou, por volta de 1846, a propriedade Cova da Periquita. Foi nessa propriedade, hoje em dia quase engolida pelo desenvolvimento urbano, que José Maria da Fonseca plantou as primeiras uvas da casta Castelão, que ele próprio havia trazido, muito provavelmente, da província do Ribatejo.

O vinho produzido na Cova da Periquita desde logo provou ser o melhor da região dando origem a que os outros proprietários pedissem a José Maria da Fonseca varas daquela casta para plantarem nas suas próprias propriedades. Desta forma, o vinho tornou-se conhecido em Azeitão como o vinho da Periquita, passando a ser comercializado pela José Maria da Fonseca como Periquita.

Embora não possa ser avançada com exactidão a data em que a primeira colheita foi produzida, é porém certo que o Periquita já estava a ser produzido em 1850, tendo a colheita de 1886 recebido a medalha de ouro na Exposição de Vinhos de Berlim em 1888.

José Maria da Fonseca registou a marca Periquita em 1941. Por este motivo, o Periquita é na actualidade a mais antiga marca Portuguesa de vinho de mesa comercializada tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados tais como a Suécia, o Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega.


Colecção Privada Domingos Soares Franco lança novos tintos

A José Maria da Fonseca acaba de lançar dois vinhos tintos na Colecção Privada Domingos Soares Franco.

Os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco são vinhos que traduzem o espírito criador e a paixão de Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia.

Domingos Soares Franco é o representante mais novo da sexta geração da família, que desde a fundação preside aos destinos da José Maria da Fonseca. Para além de Vice-Presidente, é o responsável da equipa de enologia.

Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais. Traduzem o seu espírito criador, a sua paixão por criar vinhos: são os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco.

Este ano apresentamos dois tintos: o Colecção Privada Touriga Francesa 2013, e ainda o Colecção Privada 157 Castas Tinto 2012.


No Colecção Privada Touriga Francesa 2013, Domingos Soares Franco decidiu juntar ao poder da fruta da Touriga Francesa, a elegância de uma casta única, como é o Moscatel Roxo. Destas duas castas, a primeira plantada em terrenos arenosos e a segunda em terrenos argilosos, resulta um vinho muito equilibrado, elegante e complexo. Apenas foram produzidas 7921 garrafas. Este vinho tem a particularidade de não ter estagiado em madeira, tendo sido a fermentação feita em cubas de inox, sem ser filtrado ou estabilizado pelo frio. Deve ser servido a uma temperatura de 14ºC e consumir a 16ºC, acompanhando pratos de caça, carnes vermelhas ou queijos de pasta mole.


Pela primeira vez, na vindima de 2010, decidiu-se vinificar as mais de 560 diferentes castas existentes na Colecção Ampelográfica plantada na Quinta de Camarate. Em 2012, Domingos Soares Franco decidiu voltar a lançar o vinho do mundo - das castas tintas seleccionaram- -se 157, entre elas Colorino, Bogalhal e Khindony que deram origem ao Colecção Privada 157 Castas Tinto 2012, com uma produção de 1200 litros. Este vinho tem a originalidade de ser um dos vinhos produzidos a partir da maior diversidade de castas identificadas. Este vinho foi fermentado e pisado em lagar durante 7 dias a 28ºC com maceração total.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin