Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Está a chegar o Wine Fest 2016 Lisboa

Nota de imprensa

Organizado pelo Wine Club Portugal, de Luís Gradíssimo, o evento vínico Wine Fest 2016 Lisboa vai realizar-se no Salão Nobre do Hotel Ritz Four Seasons. Quase todas as regiões vinhateiras estarão representadas e Portugal promete brilhar com uma vasta oferta de vinhos em prova, de todos os tipos, aos mais diversos preços.

Aberto ao público em geral, o Wine Fest 2016 Lisboa destina-se a pessoas que apreciam o vinho com uma das bebidas de eleição, que desejam conhecer novas (e velhas) colheitas, conhecer os produtores e os enólogos que os criam, esclarecendo dúvidas, desfrutando de cada momento. Será o momento perfeito para que cada participante fique a conhecer melhor esta bebida apaixonante: o vinho! No dia 16 de abril será, assim possível provar vinhos de norte a sul do país, incluindo ilhas.

Divulgação: Está a chegar o Wine Fest 2016 Lisboa - reservarecomendada.blogspot.pt

Do Douro marcam presença Vale de Pios, Vasques de Carvalho, D. Graça e Vieira de Sousa; de Trás-os-Montes a Quinta do Gago e a Quinta Valle de Passos; de um pouco mais abaixo, do Dão, estarão presentes a Quinta do Mondego, a Quinta de Lemos e a PAL Wines; depois da Bairrada será possível provar os vinhos e espumantes da Casa de Saima e da Quinta das Bágeiras; da Beira Interior os vinhos Almeida Garrett; da região Tejo prometem surpreender a Quinta da Badula e a Encosta do Sobral; Lisboa, região anfitriã e que recebe o nome da capital de Portugal, estará bem representada com a Quinta das Carrafouchas, a Adega Regional de Colares (Colares), a Adega Viúva Gomes (Colares) e com os vinhos Villa Oeiras da Câmara Municipal de Oeiras (Carcavelos); António Saramago representará a região da Península de Setúbal; com destacada representação o Alentejo garante uma grande diversidade de propostas com a FitaPreta Vinhos, a Herdade do Arrepiado Velho, a Herdade Grande, a Lima Mayer, Monte da Ravasqueira, Rosa Santos Família e Vinha das Virtudes a assegurarem presença; por fim as ilhas estarão belissimamente representadas pela Azores Wine Company (Açores) e Vinhos Barbeito (Madeira).

O Wine Fest 2016 Lisboa vai surpreender, também, pela elevada qualidade dos temas (e vinhos) propostos para as três Provas Especiais.
  • 15h30 - Colares: Passado e Presente é uma prova que vai destacar a emblemática região de Colares, através dos seus vinhos brancos e tintos, começando pelas colheitas dos anos 30 e até à atualidade. Uma prova comentada que é uma viagem ao passado, explorando os sentidos, e promete esgotar rapidamente os lugares limitados
  • 17h00 - Castelão: A tradição da Península de Setúbal é uma prova vertical demonstrativa da incontornável qualidade da casta Castelão, que encontra na região da Península de Setúbal berço de excelência. António Saramago, acérrimo defensor desta casta e seu potencial, traz uma criteriosa seleção de vinhos para esta prova comentada.
  • 19h30 - O Vinho da Madeira e a Tinta Negra será talvez a prova mais curiosa, sendo que poucas são as oportunidades de provar Vinhos da Madeira elaborados a partir da casta Tinta Negra. Vinhos Barbeito é o produtor convidado e dará vida a uma verdadeira Master Class sobre a mais importante casta envolvida na produção do Vinho da Madeira, com prova de diversas colheitas, incluindo algumas raridades da reserva particular da casa. Será uma prova imperdível!

O Wine Fest 2016 Lisboa realiza-se no Salão Nobre do Hotel Ritz Four Seasons, com entrada pela Rua Castilho, começará às 15:00h e terminará às 20:00h do dia 16 de abril. O bilhete de acesso terá o valor de 10,00 Euros, incluindo o copo de prova. As Provas Especiais terão uma duração prevista de uma hora, serão limitadas a 25 lugares e a inscrição terá um custo de 20,00 Euros. Os bilhetes, de entrada e para as Provas Especiais, já estão disponíveis através da Ticketline. Está, também, disponível um Pack Enófilo que contempla Entrada + 3 Provas Especiais pelo valor de 50,00 Euros.

Esta, que será a segunda edição do evento, na sequência do LX Wine Fest 2015, será a primeira grande mostra de vinhos de 2016, em Lisboa, e fará as delícias dos apreciadores com novidades vínicas em prova, algumas curiosidades e os sempre muito desejados vinhos premium.

Sobre o Wine Club Portugal
O Wine Club Portugal é, como o nome indica, um clube de vinhos vocacionado para todos os apreciadores de vinho, sejam conhecedores experimentados ou consumidores em fase de iniciação à prova, mas com um objetivo comum: desfrutar em pleno do vinho. Criado no final de 2013, este clube privilegia a divulgação de todas as regiões vínicas do país, suas castas e todos os estilos, com vinhos criteriosamente selecionados e diferenciados, sempre de elevada qualidade, tipicamente de baixa produção e de disponibilidade limitada. Disponível ao público geral, através do site www.wineclubportugal.pt, o clube organiza vários eventos vínicos, como visitas a produtores, workshops e cursos, provas e jantares temáticos. Ao nível corporate, o Wine Club Portugal cria protocolos com empresas, oferecendo descontos especiais para os colaboradores, bem como a organização de eventos à medida e cabazes oferta.

Sobre Luís Gradíssimo
Enófilo e provador experimentado, Luís Gradíssimo é o fundador e responsável do Wine Club Portugal, clube de vinhos online que tem vindo a conquistar o reconhecimento dos consumidores e apreciadores de vinhos portugueses. Assumidamente apaixonado pelos vinhos portugueses, Luís Gradíssimo faz do vinho a sua vida e, através do Wine Club Portugal seleciona vinhos, organiza eventos, dá formações, participa em provas e assina o seu Blogue pessoal: http://avinhar.blogspot.pt/.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin