Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Meta dos Leitões

Há dias, normalmente à 6ª feira, em que chega-se à hora de almoço e tenho desejos de leitão...

Ora, comer bom leitão em Lisboa requer algum planeamento, ou porque é preciso fazer alguns quilómetros para lá chegar ou porque convém reservar com pelo menos um ou duas horas de antecedência. Alem disto, normalmente tenho estes desejos quando vou almoçar sozinho e ir a um restaurante sozinho para ir comer leitão é um bocadinho depressivo...

Assim quando quero matar estes desejos vou ao Centro Comercial Vasco da Gama aqui pertinho do escritório e como um prato de leitão na Meta dos Leitões.

Mais uma foto tirada usando o filtro DrunkBlurry do Nokiagram...

Pode parecer uma infâmia ao leitão contentar-me com um leitão servido numa qualquer praça de restauração de um centro comercial. Mas o que é certo é que a Meta do Leitões pertence à Casa de Sarmento cuja origem é na Mealhada onde iniciou a atividade na restauração especializando-se na confeção de Leitão Assado. Além da restauração a Casa Sarmento produz também vinhos e espumantes na Bairrada e no Alentejo. Assim o leitão é assado na Mealhada e trazido diariamente para Lisboa.

Por 8€ temos um prato farto de bom leitão, batatas fritas e salada acompanhado por pão e um copo de vinho da Casa de Sarmento. Só é pena é não dar para trocar o vinho por espumante... Além do leitão no prato, servem também sandes, empadas, croquetes e rissóis entre outras coisas. Outra possibilidade é comprar o leitão a quilo para levar para casa. Já fiz isso algumas vezes e bate 10-0 a maioria do leitão assado que se encontra por aí à venda.

Alem dos seus restaurantes mais tradicionais na Mealhada e arredores, a Meta dos Leitões pode ser encontrada na sua versão centro comercial no C.C. Vasco da Gama, no C.C. Colombo e C.C. Atrium Solum em Coimbra.

Pronto a Comer - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin