Divulgação: Restaurante Morgadinho do Suite Alba Resort & Spa apresenta nova carta

Nota de imprensa

Com o conceito de estreita a proximidade à cozinha e aos produtos algarvios o Restaurante Morgadinho, apresenta a carta para a nova estação, da autoria do Chefe Louis Anjos.

Divulgação: Restaurante Morgadinho do Suite Alba Resort & Spa apresenta nova Carta - reservarecomendada.blogspot.pt

Pertencente ao empreendimento turístico Suite Alba Resort & Spa, propriedade do ex-futebolista Luís Figo, o Restaurante Morgadinho apresenta a nova carta de primavera, que marca uma nova fase do restaurante recentemente renovado, apresentando um novo bar, o lounge bar.

Situado na Praia de Albandeira, com esplêndida vista mar, o Restaurante Morgadinho está dotado de uma sala de refeições versátil e elegante e de um terraço panorâmico, onde se servem ementas originais e requintadas, caracterizadas pela fusão dos produtos regionais com o melhor da cozinha contemporânea portuguesa, com o selo de qualidade do Chefe Louis Anjos, Chefe Cozinheiro do Ano em 2012.

A carta de primavera destaca a mestria do chefe de cozinha e da sua equipa que tem vindo a trabalhar a ementas com estreita a proximidade à cozinha e aos produtos algarvios, utilizando cada vez mais os produtos desta região. Segundo Louis Anjos o conceito desta carta centra-se no produto mas desta vez com maior ligação entre produtos regionais, resultado do meu maior conhecimento da região, do seu receituário tradicional, do produto e das respectivas técnicas.


Entre as entradas sugeridas na nova carta, encontram-se alguns clássicos da gastronomia algarvia, como o Feijão Carito com Toro de Atum fumado e Muxama de Atum de Vila Real de Santo António, a Terrina de Polvo com Batata-Doce de Aljezur, a Mariscada e o Carapau Alimado com Saladinha Montanheira e Espuma de Batata.

Entre os pratos principais, destaca-se o Lombo e Pá de Borrego com Cenoura Algarvia, e o Arroz Carolino de Pato com Puré de Laranja de Silves, a Caldeirada Algarvia, o Salmonete e Molho de seus fígados com Xérem de Berbigão e Milho ou o Bacalhau com Chícharos, numa homenagem aos produtos locais através da interpretação do chefe de cozinha.

Os frutos secos que caracterizam esta região, são os ingredientes principais da sobremesa, juntamente com a laranja ou o medronho, trazidos à mesa pela Desconstrução do Cheesecake com Mousse de Queijo de Cabra, Puré e Sorbet e Laranja ou o Milfolhas de Alfarroba, com Creme de Amêndoa e Parfait de Medronho.


A nova carta propõe ainda dois menus de degustação, o menu Albandeira, que inclui cinco pratos de degustação e o menu Algarve, composto por sete pratos. Para ambos é proposta a harmonização com vinhos do Algarve.

O Restaurante Morgadinho entra assim na nova época, afirma-se como a nova referência de gastronomia no Algarve, aliando à experiência gastronómica, a localização exclusiva junto à costa e o conforto proporcionado pelo resort onde esta inserido.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Receitas de Gelados - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin