Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

O Filete de Polvo em Lisboa

Até dia 13 de Abril vai ser possível comer os afamados Filetes de Polvo com Arroz do mesmo aqui em Lisboa no Terraço do Hotel Tivoli Lisboa. O Hotel Tivoli Lisboa inaugura assim o Portugal de Norte a Sul com o Porto trazendo a Casa Inês, a Confeitaria da Ponte e a Niepoort a Lisboa.

O Filete de Polvo em Lisboa - reservarecomendada.blogspot.pt

A Casa Inês é fruto da saída em 2012 da Inês da famosa Casa Aleixo. Conhecida como a Inês do Aleixo, a filha do falecido patriarca da família e cozinheira na Casa Aleixo durante largos anos, decidiu abrir uma casa por conta própria com a mesma matriz daquela onde cresceu. Há quem não lhe perdoe a saída da Casa Aleixo mas isso para mim são querelas onde não me quero meter. O que é certo é que dizem ser uma das casas onde melhor se pode comer alguns dos pratos emblemáticos da cozinha tradicional do Porto. Trouxeram consigo para Lisboa, além dos Filetes de Polvo, os Bolinhos de Bacalhau, as Sardinhas de Escabeche, as Pataniscas de Bacalhau, as Tripas, o Bacalhau à Gomes Sá e a Vitela e o Cabrito no Forno. No capitulo dos doces a carta é dividida com a Confeitaria de Ponte tendo trazido a Aletria e Rabanadas.


A Confeitaria da Ponte, que desde 1930 adoça a boca do amarantinos com doces conventuais de Amarante e com o Pão de Ló, veio durante estes dias adoçar a boca dos lisboetas com as Lerias, os Papos de Anjo e os São Gonçalos. A Niepoort ajuda a fazer escorregar tudo isto sendo disponibilizados a copo o Tiara, o Niepoort Verde Tinto, o Bioma Tinto e o Niepoort Porto Colheita 2005.


O projecto Portugal de Norte a Sul tem a duração prevista de 2 anos e trará ao Tivoli Lisboa cozinhas tradicionais de norte a sul de Portugal sendo a selecção dos representantes de cada região feita pela Fátima Moura. A segunda etapa desta viagem já está programada e entre 12 a 24 Maio será a vez do Alentejo e do Tomba Lobos de José Júlio Vintém tomar conta da cozinha do Terraço do Tivoli Lisboa.


Assim se durante esta semana acordarem com desejos de Filetes de Polvo já sabem onde podem ir matar o desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin