Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Rota dos Vinhos do Dão nasce em Abril, digital e cheia de ofertas no enoturismo

Nota de imprensa

Nasce oficialmente a 27 de Abril a Rota dos Vinhos do Dão. A Comissão Vitivinícola Regional vai desvendar nesse dia, numa cerimónia no Solar do Vinho do Dão, como agregou 40 produtores, donos de adegas e proprietários de enoturismos de qualidade na região. Revelará ainda, com pormenor, como gizou e certificou um roteiro de serviços que ajudará turistas nacionais e estrangeiros nas suas experiências vínicas, gastronómicas e culturais.

Divulgação: Rota dos Vinhos do Dão nasce em Abril, digital e cheia de ofertas no enoturismo - reservarecomendada.blogspot.pt

Visitantes, entusiastas ou curiosos sobre as temáticas do Dão poderão aceder, a partir dessa data e de forma inteiramente grátis, à plataforma mobile Rota dos Vinhos do Dão, carregável nos seus smartphones. Uma plataforma web complementará a consulta livre de guiões informativos sobre vinhos da região e ajudará a seleccionar quintas e adegas a visitar, a comprar vinhos ou a escolher restaurantes locais. Será também à distância de um toque ou de um clique que os utilizadores poderão decidir o enoturismo onde pernoitar.

Arlindo Cunha, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD) adianta que esta Rota será um instrumento com três grandes objectivos: Valorizar e acrescentar valor ao vinho do Dão, com venda directa dos produtores aos enoturistas; garantir que os enoturistas, agradados com as provas, passarão a divulgar o vinho do Dão nos seus meios de influência, constituindo, assim, um importante instrumento de promoção; e gerar riqueza, contribuindo para o desenvolvimento do território da Região Demarcada.

Com este roteiro organizado e certificado, depois de uma primeira tentativa gorada no ano 2000 de criar uma Rota, os visitantes poderão agora participar numa simples prova, visitar adegas ou quintas, comprar vinhos e outros produtos tradicionais no local, visitar monumentos, usufruir de serviços de restauração ou de alojamento devidamente identificados e sinalizados quanto ao tipo de oferta, “seja a adega tipicamente familiar e tradicional ou o palácio mais sofisticado que possam imaginar”, assegura Arlindo Cunha.

A Rota dos Vinhos do Dão resulta de um trabalho de estudos, inquéritos e visitas aos locais que demorou quase dois anos a concretizar, em articulação com várias entidades públicas e privadas. Arlindo Cunha levanta um pouco o véu: Este projecto, que apenas está no início, começou com um estudo de base para a Definição, Estrutura e Gestão da Rota dos Vinhos do Dão, no quadro de um projecto apoiado pelo QREN/Plano Operacional do Centro (POC), e cuja componente nacional foi financiada pela Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões e por nós, CVRD, tendo um custo total estimado nesta primeira fase de 465 mil euros.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin