Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Adegga WineMarket Lisboa 2014

Começa já no próximo Sábado a tournée Adegga WineMarket 2015 com a segunda edição do Adegga Wine Market Porto a realizar-se no Porto Palácio Hotel. Este ano esta tournée terá seis momentos que culminará em Dezembro com a sétima edição do evento original em Lisboa. Além da já habitual edição Summer a realizar no inicio de Julho em Lisboa o Adegga WineMarket visitará mais três novos destinos, dois dos quais fora de portas. Em Junho o Adegga WineMarket vai a banhos com a edição Algarve no EPIC SANA Algarve na Praia da Falésia. Depois do Verão ruma a destinos mais frios com o Adegga WineMarket Estocolmo a 16 de Setembro e o Adegga WineMarket Berlin a 3 de Outubro. Se até agora fui totalista no Adegga WineMarket Lisboa, por razões fortuitas ainda não consegui ir a nenhuma das outras edições inclusivé à edição Summer também realizada em Lisboa. E não será ainda este ano que irei à edição do Porto... Mas no passado mês de Dezembro cumpri a tradição e regressei pela sexta vez ao Adegga WineMarket Lisboa tendo também a oportunidade de voltar à Sala Premium depois de por lá ter passado no primeiro ano em que realizou. Ficam aqui os instantâneos desta visita para abrir o apetite para esta tournée Adegga WineMarket 2015.

Adegga Wine Market Lisboa 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Na Sala Premium além de outros grandes vinhos destacavam-se vinhos como o recém rotulado Niepoort Turris 2012 que tinha provado em antevisão um ano antes. Continua a mostrar muita juventude mas também muito potencial. Vai ser interessante acompanhar a evolução deste vinho. Incontornáveis eram os dois decanos da Adega Viúva Gomes de Colares das colheitas de 1931 e 1969. No campo dos generosos gostei bastante do Kopke Colheita 1941, mas a grande contenda era entre o Niepoort VV e o Barbeito Mãe Manuela 40 Anos. O Madeira acabou por sair na frente pela enorme intensidade de aromas e sabores enquanto o Porto se mostrava mais contido. Já fora da Sala Premium andámos por ali na conversa e a provar alguns vinhos. Entre outros conversámos com o Abílio e provamos os seus Foz Torto, com o Mário que tinha ali uma experiência subaquática com o Negreiros Glu Glu Glu 2009, que fez um estágio nas águas do Douro. Provámos os vinhos do João Barbosa, os Ninfa do Tejo e os Lapa dos Gaviões de Além Tejo, voltamos a provar os vinhos da Casa de Mouraz e fechámos a tarde a provar os restantes Barbeito em prova. Alguns destes produtores estarão também no Porto e se passarem pelo Porto Palácio Hotel não percam a oportunidade de provar os seus vinhos.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin