Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Rua das Pretas de Pierre Aderne em digressão pelas adegas portuguesas

Nota de imprensa

As tertúlias Rua das Pretas de Pierre Aderne entram em digressão pelas adegas nacionais. Juntar o charme das vinhas com a delícia dos bons vinhos e o prazer de ouvir boa música tocada e cantada ao vivo, é o mote para fazer a primeira tournée vínica da Rua das Pretas e percorrer adegas do Alentejo, Lisboa, Bairrada, Douro e Dão. Pierre Aderne, o cantor e compositor do mundo, nascido em França, criado no Brasil, filho de um português e de uma brasileira e que nos últimos dez anos tem levado Portugal em harmonias, letras e melodias, inicia o tour-vínico no dia 29 de Agosto, das 19 às 22 horas na Herdade do Esporão. A primeira tertúlia vínica conta com a presença de Nadine Brás, João Barradas e Tiago Pereira - autor da Musica Portuguesa a gostar dela própria - que traz Paulo Colaço de fortes raízes de música alentejana.

Divulgação: Rua das Pretas de Pierre Aderne em digressão pelas adegas portuguesas - reservarecomendada.blogspot.pt

Kátia Guerreiro, Cristiana Águas, Cuca Roseta, Sara Tavares, entre muitos outros, são nomes e amigos que Pierre Aderne convida regularmente para participarem nas suas Rua das Pretas.

O vinho e a música têm a capacidade de juntar pessoas de forma orgânica e criar momentos especiais de partilha. O facto de ser em adegas potência ainda mais essa aproximação entre público e artista. Será tempo, nas adegas, de receber pessoas e celebrar o seu maravilhoso vinho. Quando iniciei estas tertúlias vínicas há quase 10 anos, ainda no Rio de Janeiro, sonhava em poder fazê-las em adegas portuguesas, pois o vinho sempre foi o fio condutor dessas noites. a guitarra, a voz e um copo cheio de histórias a serem partilhadas. Estar perto desses compositores (produtores) que tanto admiro é uma dádiva. Bem haja!, refere Pierre Aderne.


Sobre Pierre Aderne
Nascido em França, mas criado no Brasil, radicou-se no país paterno há cerca de 4 anos, Portugal, e trouxe consigo as tertúlias musicais que já fazia na sua casa de Ipanema, onde o vinho era o fio condutor de cada noite. Por lá passaram Caetano Veloso, Gilbeto Gil, Ana Moura, Carminho, Fernanda Abreu, Nelly McKay, Anna Maria Jopek, Valter Hugo Mãe, entre tantos outros. Em 2011 quis documentar as suas tertulias, em Lisboa a que deu o nome da rua onde viveu: Rua das Pretas. Ao longo da sua carreira, o cantor arrecadou prémios e distinções: Música Portuguesa Brasileira foi prémio de honra do Douro Film Harvest 2012; escolha oficial do Festival do Rio visto por, aproximadamente, 16 milhões de brasileiros. Cantor e compositor, com vários discos editados pelo mundo. Além do seu próprio trabalho com colaborações diversas com artistas lusófonos do jazz e da world music, como Melody Gardot, Madeleine Peyroux, Tito Paris, Jorge Palma, Sara Tavares, entre outros, compôs também músicas e letras para vários cantores portugueses e brasileiros como António Zambujo, Seu Jorge, Cristiana Águas, Cuca Roseta entre tantos outros. Para além de músico de talento único pela personalidade da sua música, nutre uma paixão ímpar pelo vinho português e que inspirou a tatuagem que tem no seu braço - o símbolo do Douro -, como prova de amor eterno. Compôs três músicas para a região e para o vinho português, entre elas Neblina, uma ode à touriga nacional, filmado no outono da Quinta do Crasto.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Receitas de Gelados - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin