Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Vestigius Top Wines 2014

Nota de imprensa

O wine bar Vestigius apresenta o Vestigius Top Wines, uma iniciativa que visa homenagear e distinguir os vinhos portugueses, e que conta com a honrosa presença de dois membros do Court of Masters Sommeliers.

Divulgação: Vestigius Top Wines - reservarecomendada.blogspot.pt

O Vestigius Top Wines vai decorrer de 26 a 30 de Março de 2014 no Vestigius Wine Bar e na região de Lisboa. Trata-se de um evento que irá juntar seis especialistas, independentes e de prestigio, que irão avaliar 160 referências de vinhos portugueses, distribuídos por sete categorias, e classificá-los por pontos.

É a primeira vez que representantes do Court of Masters Sommeliers se deslocam a Portugal para provarem e classificarem os vinhos nacionais, o que representa uma oportunidade inédita para o país.

Programa
Além das provas, que têm lugar no wine bar Vestigius diariamente na parte da manhã, estão programadas visitas a produtores nacionais onde o vinho português estará sempre em destaque:

Dia 27 Março, 13h30
Visita com almoço à José Maria da Fonseca

Dia 28 de Março, 13h30
Visita com almoço à Quinta do Monte d’Oiro

Dia 30 de Março, 15h30
Divulgação dos resultados no wine bar Vestigius, com a presença do júri, produtores e meios de comunicação social

O Objectivo
Promover e classificar os vinhos portugueses de forma independente, numa iniciativa inédita em Portugal, e de continuidade. Pretendemos criar um Top5 dos melhores vinhos nacionais, em que serão distinguidos os 5 vinhos mais pontuados de cada categoria.

O Júri
O grande destaque vai para a presença em Portugal de dois representantes do Court of Masters Sommeliers de Londres – Nicholas Clerk e Brian Julyan. Contamos também com a presença do sommelier do Vestigius Wine Bar, João Chambel, de Ricardo Morais – eleito em 2013 o melhor escanção nacional, sommelier do restaurante Casa da Comida –, Maria João Almeida, conhecida jornalista e especialista da área dos vinhos, e de Nuno Dos Vieira, do blog E Tudo o Vinho Levou, media partner da iniciativa e um dos blogs de vinhos mais prestigiados do país.

As Categorias
  • Brancos
  • Tintos
  • Rosés
  • Portos
  • Madeiras
  • Moscatéis
  • Espumantes


Vestigius Wine Bar
O Vestigius é um bar de vinhos, localizado em Lisboa, que abriu em Novembro de 2013. A sua missão é promover e divulgar os melhores vinhos nacionais e internacionais junto dos consumidores diretos. Com uma garrafeira com mais de 200 rótulos, tem desenvolvido várias ações vínicas, nomeadamente provas de vinhos com os produtores e tertúlias em torno do vinho, com figuras de relevo na área.

João Chambel, Sommelier
João Chambel é o sommelier residente do Vestigius. Desde Março de 2012 detém o diploma do Court of Master Sommeliers, a mais prestigiada instituição de vinhos no mundo, e neste momento encontra-se em preparação para se submeter a exame para acesso ao grau Advanced da mesma instituição. Trabalhou como sommelier em restaurantes de referência, em colaboração com chefs de cozinha de renome, escreve sobre vinhos em websites e blogs especializados, é membro de regular do júri em concursos internacionais, colabora na concepção de cartas de vinhos e também colabora com a Associação de Escanções de Portugal, onde é membro do painel de prova da Escanção Magazine. Organizou o Vestigius desde a raiz, com o objectivo de criar um espaço dedicado ao vinho e demais bebidas, desde a concepção da carta à escolha de equipamentos e acessórios.

Court of Masters Sommeliers
O Court of Masters Sommeliers é o organismo de maior prestigio mundial na área de serviço de vinhos, cujo objectivo é incentivar a melhoria dos padrões de conhecimento de bebidas e serviço em hotéis e restaurantes de topo mundial. A educação para os vinhos é e sempre foi um dos grandes objectivos do Court of Masters Sommeliers. Foi fundado oficialmente em 1977, assumindo-se como a entidade internacional mais credível no que toca à formação de sommeliers, com um padrão de avaliação exigente e rigoroso, reconhecido internacionalmente.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin