Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Domingos Soares Franco Colecção Privada Espumante Moscatel Roxo 2012

A primeira vez que ouvi falar deste espumante foi na prova de moscatéis do Peixe em Lisboa que realizei no ano passado. Durante a prova o Domingos revelou que tinha decidido fazer mais uma experiência com esta casta emblemática da região de Setúbal desta vez por via de um espumante. Tendo em conta os ótimos resultados que têm sido obtidos com o Domingos Soares Franco Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé fiquei imediatamente com a curiosidade desperta para o provar assim que tivesse disponível. Domingos até mencionou que queria tê-lo trazido para o Peixe em Lisboa e apresenta-lo ao mundo mas isso não tinha sido possível. Vim a saber mais tarde que a segunda fermentação levou mais tempo do que seria de esperar.

Domingos Soares Franco Colecção Privada Espumante Moscatel Roxo 2012 - reservarecomendada.blogspot.pt

Acabou por aparecer no mercado um pouco antes do Natal que devido às festividades acaba por ser a altura do ano em que se vende grande parte do espumante. Quando o encontrei não pude deixar de comprar uma garrafa para provar. Acabei por abrir a garrafa para acompanhar o almoço do dia de Natal. Mostrava uma cor salmão claro e tinha uma bolha fina como gosto dela. Notava-se imediatamente os aromas exuberantes da casta que aqui se materializavam como maças e lichias. Boa acidez. Sendo um espumante seco e não bruto, como prefiro, tinha um toque de doçura que eu dispensaria mas que acabava por se integrar bem no conjunto. Havendo aqui algum espaço para afinações pode vir a tomar um lugar de destaque no panorama dos espumantes portugueses tal como o Moscatel Roxo Rosé o fez nos rosés. Certamente voltarei a prova-lo daqui a menos de um mês no Peixe em Lisboa.

Sabores de África - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin