Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Casa da Calçada recebe Rotas da Estrelas 2003

Nota de imprensa

Casa da Calçada recebe última etapa da Rotas da Estrelas 2003 depois de revalidar Estrela Michelin e do subchef André Silva ganhar Chefe Cozinheiro do Ano 2013

O restaurante Largo do Paço, do hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, mantém em 2014 a Estrela atribuída pelo conceituado Guia Michelin. O restaurante, localizado em Amarante e liderado pelo Chefe Vitor Matos, revalida a exclusividade e excelência da sua cozinha que já vem sendo distinguida pelo afamado guia francês desde 2005.


O anúncio da revalidação do título foi feito durante uma cerimónia que decorreu no museu Guggenheim em Bilbau, Espanha. A par da Casa da Calçada foram distinguidos com Estrelas Michelin mais 11 restaurantes portugueses.


Subchef do Restaurante Largo do Paço, André Silva vence finalíssima do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2013

André Silva é o vencedor do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2013, o mais importante concurso para chefes cozinheiros em Portugal.


Depois de ter vencido em Junho a etapa regional Norte/Centro que dava acesso à final do concurso, o subchef do Restaurante Largo do Paço, em Amarante, mostrou toda a sua destreza e excelência de cozinheiro na última prova que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Tortellinis de Requeijão com Abóbora sobre Cremoso de Butelos e Emulsão de Avelã (entrada), Bacalhau Universal do Chefe João Ribeiro numa Nova Visão (prato de peixe), Porco em várias texturas com Cereja Foie Gras e Cremoso de Batata Trufada (prato de carne) e Morangos do Brejão no seu melhor com Ruibarbo e Financier, foram os pratos confecionados por André Silva nesta final e cuja execução perfecionista, apresentação requintada e sabor final exímio lhe valeram o título de Chefe Cozinheiro do Ano 2013.

Depois de nesta quarta-feira ter revalidado a sua Estrela Michelin esta é mais uma conquista de peso para o Hotel Casa da Calçada Relais e Châteaux que prima por oferecer aos clientes do seu restaurante as refeições mais requintadas e exclusivas, para uma experiência gastronómica única.

Procurando sempre dar o seu melhor, André Silva não esconde o seu contentamento referindo que este título é sem dúvida um grande orgulho e um marco importante no meu percurso não deixando no entanto de ser um acumular de responsabilidade para me tornar cada vez melhor na minha arte e me continuar a destacar. O subchefe salienta ainda que na Casa da Calçada há uma exigência muito grande, somos incentivados a servir cada vez melhor os nossos cliente e por isso é como participar num concurso, é um desafio diário que nos prepara para todas as situações e nos incentiva a inovar e alargar horizontes.

André Silva estudou na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, e iniciou a carreira em 2002. A partir de então já trabalhou em restaurantes conceituados de vários hotéis. No restaurante Largo do Paço trabalha há três anos sob as orientações do Chefe Vítor Matos, um dos mais reputados chefes portugueses da atualidade, e do premiado escanção Adácio Ribeiro.


Rota das Estrelas 2013 - Três noites para desfrutar da mais requintada experiência gastronómica

Esta conquista traz um sabor ainda mais especial ao último encontro da Rota das Estrelas da edição de 2013 que decorre na próxima semana, nos dias 28, 29 e 30 na Casa da Calçada.


Durante os 3 dias ao Chefe Vitor Matos juntam-se na cozinha do restaurante Largo do Paço 16 reputados chefes nacionais e internacionais - 9 dos quais galardoados no Guia Michelin - que surpreenderão os comensais com os mais sofisticados e sublimes menus de degustação, numa experiência que combina sensações e sabores únicos.

Em 2013 o mais conceituado festival de alta gastronomia itinerante encerra o seu périplo nacional na Casa da Calçada, em Amarante, com três dias dedicados à mais exclusiva e excecional gastronomia nacional e internacional, na qual a excelência e frescura dos produtos regionais tomarão o protagonismo, isto depois de ter passado pelo Porto Bay Hotels & Resorts, Altis Hotels, Vila Vita Parc, Vila Joya, Fortaleza do Guincho e pelo The Yeatman.

Num evento em que à mesa se serve a mais alta gastronomia no restaurante Largo do Paço o anfitrião do 7º encontro da Rota das Estrelas 2013, o Chefe Vitor Matos, recebe nos dias 28, 29 e 30 de novembro os Chefes Jose Antonio Campoviejo (El Corral del Indianu *Michelin), José António Gonzalez Gomez, (Nuevo Molino, *Michelin), Fernando Agrasar (As Garzas *Michelin), Ricardo Costa (The Yeatman *Michelin), Marcos Moran (Casa Gerardo *Michelin), Serge Gouloumès, (Le Candille *Michelin), Benoît Sinthon, (Il Gallo d"Oro *Michelin), Ludovic Le Forestier (Domaine de la Bretesche *Michelin), Dieter Koschina (Vila Joya **Michelin), Leonel Pereira (São Gabriel), Mitch Stamm (Bakery Chef Johnson & Wales University, USA), Albano Lourenço (Quinta das Lágrimas), Pedro Lemos (Pêro Lemos), Francisco Gomes (Confeitaria Colonial), Vitor Matos (Casa da Calçada, *Michelin)

Ao grupo junta-se ainda o Chefe André Silva, que integra a equipa da Casa da Calçada, e que ganhou o título de Chefe Cozinheiro do Ano 2013 na final nacional do concurso realizada a 21 de Novembro na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

No dia 28, quinta-feira, o menu de degustação será preparado pelos chefes seguindo inspirações da mais típica gastronomia das Astúrias. Sexta-feira, dia 29, é a região portuguesa de Trás-os-Montes que brinda a ementa com a riqueza e qualidade dos seus produtos, onde os famosos enchidos, queijos, alcaparras, azeite, doces, figos secos, mel, castanhas e vinhos ganham especial protagonismo. O último jantar da Rota das Estrelas de 2013, no dia 30, será abrilhantado pelos paladares de alguns dos melhores produtos do arquipélago dos Açores como é o caso dos queijos, enchidos, chás, frutas e vinhos.

Os jantares serão servidos nos 3 dias pelas 20h30. Contudo, a partir das 18h00, aos clientes presentes será servido um cocktail de boas-vindas preparado com os sabores mais tradicionais e característicos da região em destaque no dia, permitindo dar a conhecer os mais genuínos produtos que compõem a oferta gastronómica das Astúrias, Trás-os-Montes e Açores.

Entretanto, enquanto os comensais apreciam a receção, na cozinha o reboliço já terá começado com os reputados chefes a confecionarem os mais requintados e surpreendentes pratos, distinguidos no famoso guia Michelin, e que constituirão os menus de degustação destas noites especiais.

Os interessados em degustar de uma refeição confecionada por algumas das maiores estrelas da gastronomia contemporânea internacional podem desde já fazer a sua reserva através do contacto 255 410 830 ou do e-mail reservas@casadacalcada.com.

O evento Rota das Estrelas na Casa da Calçada conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Amarante, Makro, Repsol, Vista Alegre, Marsil, Electrolux, Turismo do Porto e Norte de Portugal, entre outras entidades e empresas. Niepoort, Kopke, Quinta do Portal, Quinta do Noval e Global Wines, são alguns dos parceiros vínicos que se associaram a este festival gastronómico de referência.


Programa

Quinta-feira dia 28 de Novembro

18h - A descoberta dos Asturias

20h30 - Jantar Rota das Estrelas

Com os chefes…

Chefe Vítor Matos, Casa da Calçada* Michelin
Chefe André Silva, Casa da Calçada * Michelin
Chefe Ricardo Costa, the Yeatman *Michelin
Chefe Fernando Agrasar, As Garzas * Michelin
Chefe Jose Antonio Campoviejo El Corral del Indianu *Michelin
Chef José António Gonzalez Gomez Restaurante el Nuevo Molino* Michelin
Chefe Albano Lourenço, Quinta das Lagrimas
Chefe Mitch Stamm, Bakery Chef Johnson & Wales University, USA

Sexta dia 29 de Novembro

18h - A descoberta de Trás-os-Montes

20h30 - Jantar Rota das Estrelas

Com os chefes…

Chefe Vítor Matos, Casa da Calçada * Michelin
Chefe André Silva, Casa da Calçada * Michelin
Chefe Marcos Moran Casa Gerardo *Michelin
Chefe Serge Gouloumès, Le Candille * Michelin
Chefe Benoît Sinthon, Il Gallo d"Oro * Michelin
Chefe Ludovic Le Forestier, Domaine de la Bretesche * Michelin
Chefe Mitch Stamm, Bakery Chef Johnson & Wales University, USA

Sábado dia 30 de Novembro

18h - A descoberta dos Açores

20h30 - Jantar Rota das Estrelas

Chefe Vítor Matos, Casa da Calçada * Michelin
Chefe André Silva, Casa da Calçada * Michelin
Chefe Dieter Koschina, Vila Joya ** Michelin
Chefe Ricardo Costa, The Yeatman * Michelin
Chefe Serge Gouloumès, Le Candille * Michelin
Chefe Leonel Pereira, São Gabriel
Chefe Pedro Lemos, Pêro Lemos
Chefe Francisco Gomes, Confeitaria Colonial
Chefe Mitch Stamm, Bakery Chef Johnson & Wales University, USA


Vitor Matos, o anfitrião da Rota das Estrelas na Casa da Calçada

Com um percurso profissional dividido entre Portugal e a Suíça o Chefe Vitor Matos, dirige a cozinha do restaurante Largo do Paço desde Maio de 2010, mantendo a estrela Michelin que o restaurante conquistou em 2004. Do seu percurso profissional constam passagens pelo Tiara Park Atlantic Hotel, Quinta do Pendão, Vidago Palace Hotel Golf & Spa, Grande Hotel das Caldas da Felgueira, Grande Hotel da Curia e Estalagem Quinta do Paço. Prima pela utilização dos produtos da época, genuínos e frescos potencializando o seu paladar. A cozinha do Chef Vítor Matos possui influências mediterrânicas e apresenta-se como uma mescla entre a tradição e as novas tendências gastronómicas.


Casa da Calçada Relais & Châteaux

Premiado com 1 estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Recuperada em 2011 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2003, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Conheça mais em: www.casadacalcada.pt e/ou www.rotadasestrelas.com.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Da Horta para a Mesa de Cláudia S. Villax - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin