Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Vida Nova Syrah Aragonês Reserva 2008

Uma das marcas algarvias que têm beneficiado de uma maior notoriedade têm sido a Adega do Cantor e a sua marca Vida Nova. Esta notoriedade deve-se em boa parte ao facto de o cantor ser o Cliff Richard que depois de se apaixonar pelo Algarve à mais de 40 anos, em 1997 decidiu plantar vinha na sua Quinta do Moinho. Formou uma sociedade com amigos também de origem inglesa e que são proprietários de duas quintas vizinhas (Quinta do Miradouro e Vale do Sobreiro) onde também são cultivadas uvas para os vinhos da Adega do Cantor. A gestão da Adega do Cantor é feita por Max Birch proprietário da Quinta do Miradouro onde encontra a adega inaugurada em 2003.

Vida Nova Syrah Aragonês Reserva 2008 - reservarecomendada.blogspot.pt

Tenho ocasionalmente provado os vinhos da Adega do Cantor e apesar destes me agradarem não me tinham até agora despertado especialmente a atenção. A notoriedade do Cliff Richard possibilita que cerca de metade da produção seja exportada fundamentalmente para o Reino Unido sendo quase todo o resto escoado na restauração e retalho algarvio. Tenho achado o preço dos vinhos que tinha provado até agora um pouco acima do expectável considerando a relação qualidade-preço que se consegue encontrar noutros produtores. Também devido ao dinamismo da restauração e retalho no Algarve durante o Verão este não é um caso isolado entre os produtores algarvios, parecendo haver uma capacidade maior destes para colocarem no mercado os seus produtos com preços um pouco mais elevados do que outras regiões. Embora isto não seja o ideal para o consumidor português, no final das contas isto é muito bom para a industria vinícola algarvia, para a economia da região e de Portugal.

Este Vida Nova Syrah Aragonês Reserva 2008 provem da Quinta do Moinho, precisamente aquela de que é proprietário Cliff Richard, e usa castas que não estão entre aquelas que tem mais tradições no Algarve, embora sejam bastantes usadas no Algarve e no vizinho Alentejo. Apresenta uma cor granada escura e aromas a frutos vermelhos com um toque de terra molhada. Bastante aveludado na boca com taninos suaves e acidez contida, deixando uma agradável secura na boca e proporcionando um final longo. Desta vez acabou por se destacar como tendo uma relação qualidade-preço muito boa.

Gordon Ramsay - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin