Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Lançamento Winefit - Uma Máquina Inovadora para servir Vinho a Copo

Nota de imprensa

A Gifts4Wine, empresa de acessórios para vinhos e espirituosas, vai lançar no mercado uma máquina inovadora para servir vinho a copo. Venha conhece-la e assista a uma demonstração no "Encontro com Vinhos e Sabores 2013”, a realizar de 8 a 11 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa.


Divulgação: Lançamento Winefit - Uma Máquina Inovadora para servir Vinho a Copo - reservarecomendada.blogspot.pt

Graças ao sistema “tudo em 1”, a Winefit integra uma bomba de gás Argon, sem necessitar de qualquer instalação, ocupa pouco espaço e o espaço onde a coloca não importa, pois é muito fácil de manusear. Winefit utiliza o gás Argon, porque este conserva intactas todas as características organoléticas do vinho. O cilindro integrado no aparelho não é recarregável, dessa forma permite que sejam servidas aproximadamente 50 garrafas por cilindro. Trata-se de uma máquina com grande relação qualidade / preço. Única no seu género, que rapidamente permite o retorno do investimento.

Simples como abrir uma garrafa!

A garrafa de vinho depois de aberta é imediatamente fechada, graças ao adaptador especial, patenteado e distribuído pela Winefit. Basta colocar a garrafa na máquina e premir um botão. O aparelho servirá automaticamente uma quantidade predefinida de vinho, e simultaneamente, encherá o espaço vazio da garrafa com gás Argon. Uma vez a distribuição concluída, a máquina está de novo pronta a receber novas garrafas equipadas com o adaptador especial Winefit. É assim possível abrir e conservar com total segurança todas as garrafas que desejar.

Winefit para todos!

O adaptador especial Winefit foi concebido para se adaptar a qualquer garrafa, incluindo as de 1.5L.

Uma oferta ilimitada de vinho a copo!

Graças á sua flexibilidade e capacidade de conservação, Winefit permite fornecer, qualquer vinho a copo, incluindo as mais prestigiadas marcas. Para apreciar e degustar imediatamente o vinho, Winefit poderá estar equipada com um acessório especial, de forma a oxigenar o vinho durante a sua distribuição, permitindo imediatamente a apreciação do bouquet.

Qualidade constante

O gás Argon introduzido automaticamente na garrafa, permite conservar intactas até 5 semanas, todas as qualidades organoléticas do vinho. Sempre que servir um copo de vinho, será como abrir uma nova garrafa.

Porquê gás Argon?

Argon, é um gás quimicamente estável, inodoro e sem sabor, quer no estado líquido ou gasoso. Não é tóxico nem inflamável. Argon pode ser empregue como gás inerte, substituindo o dióxido de carbono ou o nitrogénio no processo de formatação de inércia. A sua capacidade de proteção é superior a qualquer outro gás, preservando inalteradas as características do vinho. O gás Argon é mais pesado que o dióxido de carbono, cria uma camada de proteção na superfície,protegendo dessa forma o vinho contra as agressões do oxigénio, mesmo quando a pressão dentro da garrafa diminui. Por outro lado, por ser mais solúvel que o dióxido de carbono, mas menos que o nitrogénio, o gás Argon evita o fenómeno de potencial emulsão e o consequente desaparecimento das substancias que determinam as notas aromáticas. Contrariamente ao nitrogénio, não provoca qualquer gaseificação no vinho. O gás Argon está autorizado pela lei, sem qualquer restrição.

Winefit obtém certificado ASPI (Associação Sommelier Profissional Italiana)

Uma comissão de degustação ASPI, representada por Nino Pappalettera e Matteo Ghiringheli (candidato australiano ao concurso de Melhor Sommlier da Europa 2013), após ter efectuado a degustação de alguns vinhos, e ter novamente provado todos os produtos com a utilização do dispensador de vinho Winefit, atesta a validade do produto que será comercializado sob o certificado ASPI. Trata-se de um dispensador que permite que o vinho seja servido directamente no copo e que, graças a uma tecnologia única, permite limitar a garrafa a usar um gás inerte (Argon) que preserva as características organolépticas do vinho durante 35 dias. Os testes foram realizados no restaurante Sadler, graças à preciosa colaboração do seu proprietário Claudio Sadler.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Cozinha Com Ciência e Arte - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin