Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Bacalhau da Islândia promove-se na Eldhús Hús e nas Redes Sociais

Nota de imprensa

Já a pensar no Natal dos portugueses que não passam sem o melhor prato de bacalhau

A Eldhús é uma casa (hús) de pesca tipicamente islandesa que vai estar em Lisboa esta quarta e quinta-feira (6 e 7 de Novembro) para promover o Bacalhau da Islândia.

Divulgação: Bacalhau da Islândia Promove-se na Eldhús Hús e nas Redes Sociais - reservarecomendada.blogspot.pt

Os pastéis de bacalhau vão abrir o apetite a quem passar pela casa Eldhús que vai estar na Gare do Oriente, na Av. D. João II, em Lisboa para receber as visitas de todos os lisboetas que querem saber mais sobre aquilo que é considerado o melhor bacalhau do mundo.

Séculos de tradição e águas com correntes marítimas muito propícias ao desenvolvimento do bacalhau fazem da Islândia o melhor local do mundo para a faina deste peixe, que tem nos portugueses os maiores e melhores apreciadores do mundo.

A Eldhús Hús é típica na Islândia, pequena e de cor garrida. Nos últimos meses, a Eldhús viajou por toda a Islândia para divulgar a gastronomia local a convidados e turistas. Agora está a viajar pelo sul da Europa e depois de uma paragem em Barcelona chega a Lisboa para dar a provar o bacalhau islandês.


O Natal é a época em que os portugueses mais consomem bacalhau, indispensável na consoada em família e, por isso, a Eldhús é também um convite para provar e partilhar o segredo do bacalhau da Islândia, reconhecido pelos principais apreciadores como o melhor do mundo.

É já esta semana 4ª e 5ª feira (6 e 7 de Novembro) que a casa Eldhús estará em Lisboa. Vídeo da casa em português em:




Bacalhau da Islândia promove-se em Portugal nas redes sociais


"Prova e partilha" é o desafio do Bacalhau da Islândia aos consumidores portugueses. Embora esteja presente em Portugal há muitos anos e seja considerado o melhor do mundo pelos grandes apreciadores de bacalhau, esta é a primeira vez que o Bacalhau da Islândia tem uma campanha dirigida aos consumidores portugueses.

Facebook, YouTube, Twitter e Pinterest são as redes sociais que vão divulgar todas as novidades do Bacalhau da Islândia.

Gudný Káradóttir, Diretora de Marketing da Íslandsstofa / Promote Iceland, revela que há muito tempo que o bacalhau une portugueses e islandeses, é um elo saudável e muito saboroso que deve ser alimentado e é isso que pretendemos fazer. As redes sociais são uma ferramenta incrível de comunicação, aproximam as pessoas, estimulando o intercâmbio e o conhecimento. O nosso objetivo é também divulgar a Islândia e aproximar os dois países. Prova e partilha é o nosso lema, é um desafio, mas também é um convite à amizade. E nada melhor do que a posta de Bacalhau da Islândia para reunir os amigos.

O Bacalhau da Islândia já está ativo no Facebook, Twitter e Pinterest e em breve vai arrancar no YouTube. Estas redes sociais vão ser o meio preferencial de comunicação do Bacalhau da Islândia com os consumidores portugueses.

O sector das pescas é um dos mais importantes da economia islandesa, que tem uma das mais modernas e competitivas frotas pesqueiras de todo o mundo, baseada na sustentabilidade do peixe e na proteção dos ecossistemas marinhos. A Islândia é um dos 20 maiores países de pesca do mundo, com uma capacidade de pesca 1.5 mil milhões de toneladas por ano. A pesca representa 40% do valor das exportações islandesas.

O sector das pescas representa mais de 40% das exportações islandesas. O bacalhau é a espécie mais importante e representa 1/3 das exportações de peixe. A Islândia tem focado o seu investimento nesta área no desenvolvimento de produtos inovadores e métodos de processamento avançados com equipamento de alta tecnologia de forma a garantir a qualidade e frescura dos seus produtos.

Nos últimos anos, tem havido uma procura crescente por fontes renováveis e sustentáveis, incluindo no sector das pescas. A indústria pesqueira na Islândia juntou-se para desenvolver o programa Iceland Responsible Fisheries de forma a promover os produtos de origem islandesa e a gerir as pescas nas águas do país.

Para saber mais sobre o Bacalhau da Islândia:

Facebook: https://www.facebook.com/bacalhaudaislandia

YouTube: http://www.youtube.com/bacalhaudaislandia

Twitter: https://twitter.com/Bislandia

Pinterest: http://www.pinterest.com/bislandia/

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Flagrante Delícia - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin