Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Quinta da Penina Reserva Tinto 2010

Continuando a viagem pelos vinhos provados no Verão algarvio deparo-me perante este Quinta da Penina Reserva Tinto 2010. Curiosamente já o tinha provado no ano passado mas este não se tinha destacado especialmente do outros. Não sei se por culpa minha ou por culpa do vinho... O mesmo já não aconteceu este ano tendo-se revelado um dos melhores tintos que bebi naqueles dias.

Quinta da Penina Reserva 2010 - reservarecomendada.blogspot.pt

A Quinta da Penina situada na freguesia de Alvor, concelho de Portimão, é propriedade de João Mariano que têm um longo historial de trabalho na agricultura algarvia embora até há 10 anos atrás o fizesse fundamentalmente na área da fruticultura. Um lote que parece fugir à tradição da região que nas castas tintas daria preponderância à Negra Mole (ou Tinta Negra), Castelão e Trincadeira. A única destas castas que aparece no lote é a Trincadeira com 15%, sendo a casta principal a Touriga Nacional com 60%, juntando-se ainda Alicante Bouschet com 15% e Petit Verdot com 10%. Um lote modernaço apostando naquela que tem sido, bem ou mal, a casta portuguesa mais promovida aquém e além fronteiras, juntando-se-lhe a tradicional Trincadeira, o Alicante Bouchet que tão bons resultados costuma dar na região vizinha do Alentejo e o Petit Verdot uma das castas clássica de Bordéus que sido uma moda recente em todo o sul de Portugal onde parece ter potencial para produzir grandes vinhos.

Com cor granada apresenta aromas a frutos vermelhos com um toque de terra molhada. Na boca mostra taninos finos e elegantes que proporcionam uma secura na boca conferindo-lhe um final bastante longo. Parece ter um boa capacidade de evelhecimento.

Jamie Oliver - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin