Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: CCA, a celebrar a cozinha portuguesa há 25 anos

Nota de imprensa

Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), que desafia todos os cozinheiros profissionais com mais de 25 anos ou 5 anos de experiência profissional, a apresentarem um menu que valorize e represente a gastronomia portuguesa.

Divulgação: CCA, a celebrar a cozinha portuguesa há 25 anos - reservarecomendada.blogspot.pt

Até ao dia 3 de Março, os candidatos a CCA 2014 são desafiados a enviarem a sua proposta de menu composto por entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa utilizando como matérias-­‐primas obrigatórias Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Porco ou Vitela TiAntónio, Morangos do Brejão Sudoberry e Couve do Brejão Frupor.

O presidente do júri da 25ª edição é Nuno Mendes chefe de cozinha do Hotel Chiltern Firehouse em Londres. A direcção técnica, está a cargo de António Bóia, capitão da equipa olímpica Júnior de Culinária e júri da WACS – World Association of Chefs Societies.

O concurso desenrola-­se em 3 etapas regionais e uma final nacional, disputada pelos 8 concorrentes com maior pontuação obtida no apuramento regional.

A 25ª edição do CCA conta com os patrocinadores oficiais Makro e Mistolin. Os produtos oficiais da competição são cerveja Estrella Damm, Arroz Bom Sucesso, Carnes TiAntónio, Norge, Morangos do Brejão Sudoberry e Couve do Brejão Frupor. A faca oficial é Icel e a jaleca oficial Eurofardas.

As inscrições decorrem até ao dia 3 de Março e são realizadas no site oficial do concurso www.e-­gosto.com/cca.


Sobre o Chefe Cozinheiro do Ano (CCA)
O CCA é o maior concurso nacional de cozinha para profissionais, realizando em 2014 a sua vigésima quinta edição. O objectivo do concurso é o apuramento do Chefe Cozinheiro do Ano, a par da valorização profissional dos cozinheiros em Portugal. Os destinatários são todos os cozinheiros/as profissionais residentes em Portugal há pelo menos dois anos, com mais de cinco anos de experiência profissional comprovada ou com mais de vinte cinco anos de idade. Tem o apoio institucional da WACS – World Association of Chefs Societies e da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

Sobre as Edições do Gosto
Com uma história que ascende a 1989, as Edições do Gosto levam a cabo eventos da área de gastronomia e bebidas, desenvolvendo cenários de interacção para público profissional e grande público.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Book Gift - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin