Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Trufas à mesa do chefe Hermínio Costa

Nota de imprensa

As trufas regressam ao restaurante Egoísta no primeiro jantar do ano 2014, que se realiza no próximo dia 28 de fevereiro. A partir desta iguaria rara e de sabor único, o chefe Hermínio Costa propõe fazer um menu completo, usando a famosa trufa negra de inverno (tuber melanosporum vitt) e a exclusiva trufa bianchetto (tuber albidum pico), muito pouco conhecida em Portugal, mas com um aroma inconfundível.

Divulgação: Trufas à mesa do chefe Hermínio Costa - reservarecomendada.blogspot.pt

Com um aroma vindo da terra e um paladar difícil de descrever, as trufas que o chefe do Egoísta vai usar harmonizam com carne, peixe e chocolate.


Para começar, o chefe propõe um Blanc manger de trufas negras, acompanhado do espumante Vértice Reserva Cuvée Bruto. A proposta continua com um Filete de linguado com crosta de pão de milho, trufa bianchetto e mini cenouras em tempura oriental (Curva Reserva branco 2010) e Lombinho de borrego, risotto de trufas de inverno e pinhões tostados (Herdade dos Grous Reserva tinto 2010). À sobremesa, Mil folhas de dois chocolates, trufa bianchetto e creme de baunilha (Porto Barros 20 anos).

Este jantar tem o custo de 100€ por pessoa.


Egoísta distinguido com dois Sóis no Guia Repsol 2014

O restaurante Egoísta foi distinguido, pela primeira vez, com dois Sóis pelo Guia Repsol, um dos mais importantes guias gastronómicos da Península Ibérica. Esta referência junta-se a outros prémios nacionais que o restaurante tem vindo a conquistar.


Para o chefe Hermínio Costa, os dois Sóis atribuídos pelo Guia Repsol, que premeiam a excelente qualidade da cozinha e do serviço, bem como da garrafeira, são o reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido pela equipa do Egoísta: Foi uma boa surpresa. Não sabíamos que o júri deste prémio nos tinha visitado. Ficamos muito honrados quando vemos que estamos no mesmo patamar de outros restaurantes que têm estrelas Michelin.

O guia, que apresenta categorias de um a três sóis, descreve o restaurante Egoísta como possuindo um ambiente cosmopolita e cheio de encanto. Cozinha contemporânea e também atrativa, baseada nos produtos tradicionais apresentados sob um novo olhar. O menu de degustação é o melhor caminho para a conhecer.


No ano em que celebra 35 anos de existência, o guia de turismo e gastronomia da companhia petrolífera espanhola, apresentado este mês de janeiro em Madrid, alarga o leque de restaurantes premiados. O guia, que é uma referência em toda a Península Ibérica e no sul de França, entregou os seus Sóis a 66 restaurantes portugueses. No grande Porto, no mesmo nível que o restaurante Egoísta, com dois sóis, surgem apenas dois restaurantes: The Yeatman e Pedro Lemos. No total, a companhia distinguiu 502 restaurantes. A edição é composta por três volumes, incluindo mapas de Espanha e Portugal.


Sobre o Egoísta
O Restaurante Egoísta é um espaço de arquitetura moderna, habitado por obras de arte, onde dominam o conforto e o bem-estar. Situado no cruzamento entre a terra e o mar, num lugar pleno de maresia, o Egoísta valoriza na sua cozinha o que lhe é mais natural: a frescura dos peixes e mariscos da costa portuguesa. Potenciar a qualidade dos produtos, dos peixes, da carne, dos legumes são a preocupação máxima de Hermínio Costa, o autor das criações culinárias do Egoísta. Hermínio Costa transformou este restaurante num laboratório de experiências e inovação, em que a cozinha tradicional portuguesa está na base de um processo de constante renovação e modernização - nunca de adulteração. Em quatro anos, o restaurante Egoísta conquistou 3 garfos de ouro, atribuídos pelo guia Boa Cama Boa Mesa, editado pelo semanário Expresso, bem como medalhas de ouro nos concursos promovidos pela Comissão Regional dos Vinhos Verdes e pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

Sexta e sábado, a partir das 20h30. De terça a quinta abre para grupos com pré-marcação.
Restaurante Egoísta, momentos perfeitos num lugar único
Aconselha-se reserva antecipada
Edifício do Casino da Póvoa de Varzim | T- 252690888
E-mail – restaurante.egoista@estoril-sol.com | Site - www.restauranteegoista.com
Bar para fumadores | Parque de estacionamento: oferta para clientes

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin